Nova concorrente da GoPro aposta no público comum

A nova Mi Pro Action Camera traz características similares às câmeras de entrada da GoPro e oferece pau da selfie em kit opcional.

Divulgação

 

Quando um produto possui qualidade, logo vemos similares no mercado. Bom para o consumidor que tem preços cada vez mais acessíveis. É o caso das câmeras de ação GoPro, agora com mais uma concorrente. A empresa chinesa Xiaomi (dos smartphones STI) acaba de anunciar sua câmera de ação: a Mi Pro Action Camera.

Diferente da GoPro, que costuma ter como público alvo praticantes de esportes radicais, a Mi Pro Action Camera aposta no público comum. E tem mais: a marca já oferece o kit Travel Edition com selfie stick (pau da selfie) incluso para os amantes de selfie. Faria sucesso entre os brasileiros! A câmera é WiFi e se comunica com dispositivos móveis através de aplicativo próprio.

Divulgação

As câmeras Mi Pro Action tem muita semelhança com as GoPro, o que não é de se surpreender, dada a história da Xiaomi de encontrar inspiração em produtos existentes. Mas as chinesas também tem suas vantagens em relação aos modelos básicos da GoPro, como capacidade de gravar em Full HD (1080p) com 60 FPS (frames por segundo) e também em alta velocidade 720p por 240FPS, tudo em 16 megapixels. Possui lente Sony Exmor R, com abertura de F/2.8 e angulo de 155°. Além disso, a câmera chega à capacidade de armazenamento de 64GB e é a prova d’água, com mergulho de 40 metros.

 

Divulgação

Para o lançamento, as Mi Pro Action Camera são vendidas a partir de US$ 64 – enquanto isso uma câmeras de entrada da GoPro está por volta de US$ 130. As vendas estão limitadas apenas dentro da China e por enquanto não há planos de exportação. Porém, isso já é um problema para a GoPro, que tenta expandir para a China. Mi Pro Action Camera entra no mercado chinês como  uma opção mais em conta de uma empresa bem conhecida pelos consumidores do país.

Fonte: DPREVIEW

lightroom

Artigos relacionados

2 Comentários