Depois de muita especulação, a Nikon anunciou nesta quinta-feira o lançamento da D850, sua mais nova câmera DSLR full frame. O modelo combina alta resolução e velocidade: com um sensor CMOS BSI de 45.7MP, sem filtro low-pass, impulsionado pelo processador EXPEED 5, é capaz de disparar até 7 fps em resolução total, com AF/AE (aumentado para 9 fps com o grip de bateria). O ISO nativo é de 64 até 25.600 (expansível para 32 até 102.400).
“A Nikon D850 é muito mais do que uma câmera, é uma afirmação de que a Nikon continua a ouvir as necessidades dos clientes para inovar nos próximos 100 anos e trazer ao mercado uma DSLR full frame que excede as expectativas dos profissionais que confiam neste calibre de câmera para ganhar a vida”, disse Kosuke Kawaura, Diretor de Marketing e Planejamento da Nikon.
A D850 também melhora os recursos de vídeo em relação à sua antecessora, D810, com a inclusão de captura 4K na largura total do quadro de 16: 9, câmera lenta (120fps a 1080p), foco em pico, criação de time-lapse de 8K/4K com um intervalo de tempo integrado, saída HDMI descomprimida, microfone estéreo embutido e entradas de fone de ouvido/microfone e um atenuador de áudio para regular os níveis de som.
Será possível escolher entre 3 tamanhos de arquivos RAW diferentes: fotos grandes de 45,4 megapixels, fotos médias de 25,6 MP e fotos pequenas de 11,4 MP. Depois de capturar fotos RAW, é possível usar um processador em lote para converter rapidamente um grande número de disparos. O armazenamento é feito através de um slot duplo, que suporta dois formatos de cartões de memória: XQD e SD.
Na parte de trás da D850 uma tela articulada sensível ao toque de 3,2 polegadas, 2,359 milhões de pixels, que possui a funcionalidade de toque mais extensa já encontrada em uma Nikon DSLR. O visor ótico é o mais amplo e brilhante encontrado em uma câmera da marca – que oferece uma ampliação de 0.75x. A interface física da D850 usa botões iluminados que se acendem no mostrador, permitindo manipular mais facilmente as funções da câmera em ambientes pouco iluminados.
Outras características da D850 incluem empilhamento de foco (300 disparos em bracketing de foco para combinar mais tarde com software de computador), construção durável (um corpo de liga de magnésio selado contra intempéries), vários formatos de filmagem com sombreamento do visor (full frame, 1,2x, DX, 5: 4 e 1: 1 quadrado) e conectividade sem fio (Wi-Fi e Bluetooth).
A Nikon D850 deve chegar ao mercado em setembro com o preço sugerido de US$ 3,299.95. Veja abaixo algumas fotografias de exemplo, feitas com o novo modelo:
Demais! Uma câmera para diversos tipos de uso, inclusive vídeo. Ia migrar para sony, mas agora mudei de idéia. Não esperava os 120fps, algo que eu estava buscando para minha próxima câmera. Nikon…pega logo o meu dinheiro!
Aquilo que já era bom, agora ficou espetacular!
Uau, Uau, Uau e … UAU!
[…] nova câmera Nikon D850 é mais do que uma DSLR full frame rápida e poderosa – ela também pode ser usada como um […]
Definitivamente Nikon para sempre, um sonho de câmera para diversos tipo de uso, inclusive video, time lapse. O melhor, a faixa dinâmica.
Muito bom!!!
Superou as expectativas.
[…] demanda pela Nikon D850, nova câmera DSLR full frame da marca, foi tão grande que o primeiro lote já se esgotou. […]
[…] conceituado laboratório DxOMark acaba de anunciar que a Nikon D850 tornou-se a primeira câmera DSLR a conseguir a pontuação máxima em seus testes. A D850 se […]
No grupo Nós Somos Nikon já havia sido comentado sobre as câmeras Nikon estarem novamente acima da média de algumas das concorrentes. Chegaram a dar resultados em alguns sites em testes técnicos de melhor câmera do mercado. Desde a D7100, D610, D750 e D810/D850, a Nikon tem saído DISPARADO na frente da concorrência, em segurança e imagem.
[…] o preço dessa câmera você vai descobrir que o seu sonho de consumo de uma câmera cara, como uma Nikon D850 ou uma Canon Mark IV, não é tão caro assim. Um colecionador privado da Ásia acabou de pagar o […]