Câmeras, lentes e iluminação Equipamentos de fotografia

Nikon D850 é eleita a melhor câmera DSLR da história

Black Friday Antecipada

O conceituado laboratório DxOMark acaba de anunciar que a Nikon D850 tornou-se a primeira câmera DSLR a conseguir a pontuação máxima em seus testes. A D850 se isolou no ranking com 100 pontos, seguida pela mirrorless Sony a7R II, com 98 pontos. A Nikon D810 e a Sony Cyber-shot DSC-RX1R II empataram em terceiro lugar, com 97 pontos.

Segundo o DxOMark, o primeiro sensor full frame retroiluminado da Nikon abre novos caminhos para a qualidade da imagem. O laboratório afirma ainda que a D850 tem as melhores cores e faixa dinâmica no ISO base entre todas as câmeras comercialmente disponíveis que foram testadas – rivalizando com sensores de médio formato em alguns aspectos.

“No ISO base, a qualidade de imagem da Nikon D850 para cores é incomparável em uma DSLR, embora a mirrorless Sony R7R II e a full frame compacta RX1R II se aproximem muito”, escreve o DxOMark. “As cores da D850 estão no mesmo nível com os melhores resultados que vimos em sensores de médio formato, como o back digital Phase One IQ180, e fracamente à frente do Phase One P65”.

O desempenho do ISO da D850 em pouca iluminação não é tão notável quanto os outros atributos, mas o DxOMark afirma que é “ainda um resultado muito aceitável” e que “funciona muito bem”. A câmera produz muito pouco ruído até ISO 3200 e pode ser ainda menor utilizando um software de redução de ruído durante o pós-processamento. Veja abaixo o novo ranking das câmeras testadas pelo DxOMark:

Fonte: PetaPixel


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

4 comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail