Edição Equipamentos de fotografia

Microsoft lança PC que se transforma em mesa gráfica

iphoto-microsoft-surface-studio-2
Livro - Sem Medo do Flash

A Microsoft acaba de lançar um produto para deixar de queixo caído aqueles que trabalhando com edição de imagens, design e criação gráfica: o Microssoft Surface Studio. Sendo um hibrido, ele surpreende na ergonomia e design, propondo que você “Transforme sua mesa em um estúdio”. Ele vem para bater de frente com o iMac. Veja com os próprios olhos:

A tela de 28 polegadas traz uma resolução de 13,5 milhões de pixels (63% a mais do que o 4K, com 8,3 milhões de pixels), 192 PPI (pixel por polegada – para comparação, o iMac Retina 5K traz 218 PPI). Como a iMac 5K, sua gama de cores da tela se estende a DCI-P3 (25% maior do que o sRGB). O Surface Studio promete ser a tela LCD touchscreen mais fina do mundo, com tecnologia PixelSense e reprodução TrueColor – mais precisa possível. Porém o que mais surpreende ao primeiro olhar é a possibilidade de mudar a tela de ângulo, que se reclina com o leve toque, transformando o computador de mesa em uma mesa gráfica (ou mesa de desenho).

iphoto-microsoft-surface-studio-7

iphoto-microsoft-surface-studio-8

iphoto-microsoft-surface-studio-4

iphoto-microsoft-surface-studio-6

Com o recurso “True Scale”, é possível visualizar projetos em tamanho real, o que é muito útil para profissionais que trabalham em projetos com alto nível de detalhe. Além da possibilidade de usar a já existente caneta Surface Pen, o lançamento traz também o Surface Dial, uma nova ferramenta para o processo criativo.

iphoto-microsoft-surface-studio-1

Ele funciona como uma ferramenta física que permite alteração precisa de características como tamanho de pincel, cores, volume, etc. Colocando-o sobre a tela, surge um seletor ajustável. Veja:

Este é o primeiro “All-in-one” produzido pela Microsoft, porém muito mais avançado que seus competidores (como a Apple) em vários termos, utilizando anos de experiência e observação para trazer um novo tipo de produto ao mercado. O Surface Studio conta com processador Core i7 de quatro núcleos, da Intel, 32 GB de memória RAM, 2 TB de armazenamento e placa de vídeo Geforce GTX 980M. Também há opções de memória RAM de 8 GB ou 16 GB, Intel Core i5 ou i7 e armazenamento de 1 TB. Ele traz conexão Wi-fi, entrada USB 3.0 (4 portas), leitor de cartões, Ethernet e saída Display Port.

“De vez em quando em nossa missão nós vemos a oportunidade de criar uma nova categoria de dispositivos”, disse Terry Myerson, o Windows VP da Microsoft. “Nós aproveitamos esses momentos para criar algo que seja muito mais do que um produto”

iphoto-microsoft-surface-studio-10

O Microsoft Surface Studio vem com teclado e mouse sem fio, caneta Surface Pen, e está disponível para pré-encomenda em três configurações diferentes a partir de US$ 3.000. Ainda não há lançamento previsto para o Brasil.

iphoto-microsoft-surface-studio-9

Semana da Fotografia 2017
Ruca Souza

Ruca Souza

Ruca Souza é editora do iPhoto Channel. Jornalista, também é fotógrafa de coisas e pessoas (nessa ordem) e tem uma banda de rock.

1 comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como aprender mais fotografia…

Selected Title
  • SELECT-vertical.png

Receba as novidades por e-mail