Câmeras, lentes e iluminação Equipamentos de fotografia

Lomography lança kit de lentes que serve na maioria das câmeras fotográficas

Black Friday Antecipada

Um sonho colorido é conseguir montar qualquer lente em qualquer câmera fotográfica. Dessa forma, tanto faz se você usa Canon, Nikon, Sony, Fujifilm, Panasonic: teria a seu dispor as melhores objetivas para colocar em sua câmera sem precisar de conversores. Mas é claro que isso não acontece, pois as marcas criam montagens diferentes em suas lentes para manter exclusividade de mercado e concorrência.

A Lomography, uma das marcas mais experimentais do mercado, que está bem ciente deste problema, criou 3 lentes que podem ser montadas na maioria das câmeras de grandes marcas, o Neptune Convertible Art Lens System. E tanto faz se você usa digital ou filme: as 3 objetivas fixas devem caber em sua câmera fotográfica. São essas as distâncias focais: 35mm  f/3.5, 50mm f/2.8 e 80mm f/4.0. As lentes prometem qualidade ótica superior, produzindo foco super nítido (manual) com cores fortes e saturadas.

“Dando a você toda a flexibilidade que precisa com uma escolha de três lentes fixas e deixando o seu equipamento pequeno e leve, o Neptune Convertible Art Lens System é tudo que você precisará em qualquer aventura fotográfica ou videográfica. Chique e compacto, é fácil de transportar e simples de usar”, diz a Lomography.

iphoto-3-lente-fixas-neptune-lomography (1)

As objetivas são modulares, de forma que você tem a parte frontal principal e pode mudar a parte traseira para servir em diferentes montagens de câmera. Há também chapas especiais para abertura de diafragma que podem ser montadas na objetiva.

O kit Neptune Convertible Art Lens System é um redesign do primeiro sistema de lentes convertíveis do mundo, criado por Charles Chevalier nos anos 1830. O kit de objetivas pode ser adquirido através do Kickstarter, a partir de US$ 599 e a estimativa de envio é para fevereiro de 2018. Veja algumas fotos criadas com as lentes Neptune:

Eleanor Hardwick, Londres – 35mm (acima) e Jonathan Taylor, Nova York – 35mm (abaixo)
Eleanor Hardwick, Londres – 35mm (acima) e Jonathan Taylor, Nova York – 35mm (abaixo)
Warut Chailaipan, Bangkok – 50mm
Warut Chailaipan, Bangkok – 50mm
Daniel Schaefer, Nova York – 35mm
Daniel Schaefer, Nova York – 35mm
Mitchell Wojcik, Nova York – 35mm
Mitchell Wojcik, Nova York – 35mm
Kurt Prinz, Vienna – 50mm
Kurt Prinz, Vienna – 50mm

Assine nossa newsletter e fique informado :)

Ruca Souza

Ruca Souza

Ruca Souza é editora do iPhoto Channel. Jornalista, também é fotógrafa de coisas e pessoas (nessa ordem) e tem uma banda de rock.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail