Equipamentos de fotografia Lentes

Lente Yongnuo 14mm f/2.8 para Canon chega ao mercado

Livro de Fotografia Poses Perfeitas

No final do ano passado, a Yongnuo anunciou oficialmente o lançamento da lente YN 14mm f/2.8 para câmeras Canon. Porém, a fabricante não revelou quando ela chegaria ao mercado e qual seria o seu preço. Agora, no começo desta semana, a Amazon recebeu as primeiras unidades da lente em seu estoque.

A nova objetiva se parece muito com a 14mm f/2.8L II USM da própria Canon, porém com 12 elementos divididos em 9 grupos (a Canon possui 14 elementos em 11 grupos) e uma abertura de 7 lâminas (a Canon possui 6 lâminas). A outra grande diferença é o motor de foco. A Canon 14mm f/2.8L II USM tem um motor ultra-sônico, enquanto a 14mm da Yongnuo possui um motor DC padrão.

A distância mínima de foco é de 0,2 metros, a faixa de abertura (f/2.8 a f/22), a ampliação (0.15x) e o ângulo de visão (114°) são idênticos. Finalmente, a Yongnuo 14mm f/2.8 apresentará a mesma conexão USB que a f/2 de 100mm da empresa, permitindo atualizações de firmware que podem ajudar a melhorar a nitidez nas bordas da lente depois de chegar ao consumidor.

A Yongnuo YN 14mm f/2.8 para Canon está disponível na Amazon por US$ 557.99. Quase 4 vezes mais barata que a Canon 14mm f/2.8L II, que é vendida por US$ 2.100.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livro Poses Perfeitas

Receba as novidades por e-mail

error: Content is protected !!