Equipamentos de fotografia Lentes

Leica lança versão retrô da lente clássica Summicron-M 50mm

Black Friday Antecipada

Após anunciar o lançamento da Noctilux-M 75mm f/1.25 ASPH, a Leica estreou mais uma objetiva. Desta vez, trata-se de uma edição especial: a Leica APO-Summicron-M 50mm f/2 ASPH ‘LHSA’ faz uma homenagem ao 50º aniversário da International Leica Society (LHSA).

O que torna essa lente especial é a combinação do estilo original da Summicon-M 50mm f/2, fabricada a partir de 1954, com a ótica da atual APO-Summicron-M 50mm f/2 ASPH, lançada em maio de 2012. Oticamente, é idêntica à lente de 2012, mas no exterior apresenta características da antiga lente.

Do lado de fora, o modelo apresenta acabamento em pintura preta ou prata, com gravuras vermelhas da escala de distância e um para-sol no estilo dos anos 50. O número de série especial é gravado no anel de abertura, além de outras gravuras no anel de baioneta: ‘MADE IN GERMANY’ e o logotipo da LHSA.

Esta edição especial Leica APO-Summicron-M 50mm F2 ASPH ‘LHSA’ será limitada a apenas 500 exemplares – 300 no acabamento preto e 200 em prata – e cada uma delas virá em “embalagens de alta qualidade” com um certificado de autenticidade. Ambas estarão disponíveis a partir de 4 de dezembro, por US$ 9.595.

Fonte: DPReview


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Palavras-chave
Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail