Equipamentos de fotografia Lentes

Leica anuncia 2 novas lentes Summicron-SL: 75mm e 90mm

Livro de Fotografia Poses Perfeitas

A Leica anunciou nesta semana o lançamento de um par de lentes para suas câmeras mirrorless full frame de sistema SL. Elas também podem ser usadas nas câmeras de lentes intercambiáveis com sensor cropado (APS-C) da empresa, como os sistemas TL e CL, com fator de corte de 1.5x.

As lentes APO-Summicron-SL 75 mm f/2 ASPH e APO-Summicron-SL 90 mm f/2 ASPH apresentam um design apochromatic para reduzir a aberração cromática, um único elemento asférico e distâncias mínimas de focagem de 0,5 e 0,6 metros, respectivamente. Ambas as lentes têm uma ampliação máxima de 0.2x e possuem um sistema de focagem “Dual Synchro Drive” que pode percorrer toda a faixa focal em 250ms.

As lentes de 75mm e 90mm têm exatamente as mesmas dimensões (73 x 102mm) e o diâmetro do filtro (67mm) e quase o mesmo peso (700 vs 720 gramas). Ambas são seladas contra poeira e umidade. As novas lentes APO-Summicron-SL chegam ao mercado em fevereiro. O modelo de 75 milímetros será vendido por US$ 4.750, enquanto os 90 milímetros custará US$ 5.150.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Palavras-chave
Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livro Poses Perfeitas

Receba as novidades por e-mail

error: Content is protected !!