Curiosidades Equipamentos de fotografia

Imagens de raios X revelam a evolução das câmeras fotográficas

O fotógrafo norte-americano Kent Krugh está criando um registro criativo dos tipos de câmeras existentes. Seu projeto intitulado “Speciation” consiste em uma série de imagens de raios X das câmeras, que fornece uma breve história da fotografia, conforme relatado na evolução da câmera.

“Este trabalho usa raios x para explorar a micro-evolução das câmeras e é uma metáfora sobre os limites da evolução”, afirma Krugh.

Krugh afirma que as câmeras digitais sofisticadas da atualidade parecem e operam de maneira muito diferente das primeiras câmeras do século XIX, mas os itens essenciais não mudaram. Suas imagens oferecem uma visão literal da ampla gama de câmeras que surgiram ao longo dos anos.

Kodak No. 3 Folding Hawkeye Model 7
Polaroid Swinger
Komaflex-S
Revere Stereo 33
Hasselblad 500CM
Korona 5×7 View Camera
Leira IIIc
Graflex Speed Graphic Miniature in box
Polaroid 440 Land Camera
Graflex Speed Graphic Miniature
Minolta 110 Zoom
Minolta Autopak 800
Kodak Brownie Movie Camera Model 2
Univex Mercury | Model CC
Yashica 44
Canon AE1
Nikon D300

Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

1 comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Achei super interessante! É muito bom saber que a essência destas câmeras continuam as mesmas… Afinal de contas, os mestres da criação que a chamavam de ‘Câmara escura’ serão sempre lembrados desta bela e criativa invenção que vem causando à seculos …

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!