Equipamentos de fotografia

Google lança mini câmera que usa inteligência artificial

Como montar a pose perfeita

A Google acaba de anunciar o lançamento da Google Clips, uma mini câmera que usa inteligência artificial para tirar fotos automaticamente. O aparelho foi apresentado junto com os novos smartphones Pixel 22 e Pixel 2 XL, e funciona em conjunto com celulares por meio de um aplicativo para Android ou iOS.

Pequena e leve – medindo apenas 49 x 49 cm e pesando 60,5 g – a câmera pode ser usada com suporte ou “grampeada” em praticamente qualquer lugar. A lente tem uma abertura f/2.4 e um campo de visão de 130 graus. O dispositivo pode gravar a 15 quadros por segundo, sem captura de áudio.

Cada momento gravado pela câmera tem duração de vários segundos e é chamado de “clipe”. Cada clipe pode ser salvo como foto de movimento ou pode ser selecionado um único quadro do movimento para salvar como uma foto de alta resolução auto-aprimorada.

Segundo a Google, a câmera usa inteligência artificial para reconhecer as melhores condições de iluminação e enquadramento, além de aprendizagem facial – quanto mais ela vê uma pessoa, mais aprende a capturar clipes desse indivíduo. Ela também aprende a reconhecer animais de estimação como gatos e cães.

A câmera tem memória interna de 16 GB, mas os proprietários do Google Pixel podem ainda utilizar armazenamento gratuito e ilimitado de qualidade original para fotos e clipes. A transferência pode ser feita através de conexão Wi-Fi Direct ou Bluetooth LE. A bateria incorporada tem autonomia para 3 horas de capturas inteligentes com uma única carga. A Google Clips ainda não possui data de lançamento oficial, porém seu preço inicial é de US$ 249 nos Estados Unidos.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Livro - Fotografia de Bebês
Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail