Equipamentos de fotografia

Empresa alemã pretende reproduzir lente clássica da década de 1960

Como montar a pose perfeita

A lente Lydith 30mm f/3.5 foi introduzida no mercado em 1964 e cresceu seguindo o culto por sua excelente nitidez, contraste e fidelidade de cores. Com o objetivo de lançar uma versão modernizada da lente, a empresa alemã Meyer-Optik criou uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter, que já superou quase 4 vezes o valor da meta.

A nova versão permanecerá fiel ao design básico de cinco elementos em cinco grupos da antiga lente, mas a empresa está atualizando uma série de recursos. Totalmente manual, a nova versão foi atualizada com revestimentos de lentes de alto desempenho, vidro Schott and O’Hara e uma distância de focagem mínima de 16cm. O diafragma apresentará 12 lâminas de abertura em vez das 10 no modelo original.

A nova lente, que é chamada pelo fabricante como “The Magic Moment Maker” e “The Epic Lens”,  estará disponível para uma série de sistemas de câmeras atuais: Canon EF, Nikon F, Sony E, Fuji X, Micro 4/3, M42, Pentax K e Leica M (rangefinder apenas em live view).

A Meyer-Optik estima a entrega dos primeiros lotes de câmeras (já esgotados) em fevereiro de 2018. O lote à venda no momento custa US$ 699 e quem comprar receberá sua lente em março. O último lote custa US$ 749 e tem previsão de entrega para dezembro de 2018. A empresa também oferece diferentes conjuntos de lentes, que você pode encontrar com os demais detalhes na página do Kickstarter.

Veja algumas imagens realizadas com o protótipo da nova versão:

Fontes: DPReview e PetaPixel


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Palavras-chave
Livro - Fotografia de Bebês
Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail