Equipamentos de fotografia Lentes

Cosina lança lente 40mm f/1.2 para câmeras do sistema Sony E

Black Friday Antecipada

Depois de lançar uma nova lente 40mm f/2 para o sistema Nikon F, a Cosina apresenta sua mais nova contribuição para o sistema Sony-E: a Voigtlander Nokton 40mm f/1.2 é uma excelente lente prime para câmeras mirrorless fullframe. Com 40mm, oferece uma distância focal versátil que se traduz bem em sensores APS-C ou Super 35mm, com uma equivalência de 60mm.

Em termos de design, a Voigtlander Nokton 40mm f/1.2 é uma lente asférica totalmente manual, prometendo uma ação de foco suave graças ao seu helicoidal de metal altamente preciso. Além disso, possui um mecanismo de abertura comutável que permite mudar o anel do diafragma para transições de exposição suave – um recurso particularmente útil no uso de vídeo.

Apesar de ser uma lente manual, os contatos elétricos permitem comunicação com o corpo da câmera, transmitindo metadados da lente, assim como as informações necessárias para a Estabilização de Imagem no corpo da câmera, compensando com precisão a vibração. Além disso, a conexão possibilita que a câmera detecte a rotação do anel de foco, disparando automaticamente a assistência de ampliação de foco.

A Voigtlander Nokton 40mm f/1.2 deve chegar ao mercado ainda no mês de outubro com um preço de aproximadamente US$ 1.200. Veja abaixo algumas imagens feitas com a nova lente:

Foto: Cosina/Divulgação
Foto: Cosina/Divulgação
Foto: Cosina/Divulgação
Veja também: “Novo adaptador cria foco automático nas lentes manuais”

Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail