Câmeras, lentes e iluminação Equipamentos de fotografia

Conheça L16, a câmera fotográfica com 16 lentes

Black Friday Antecipada

Às vezes parece que o mercado não tem mais muito que inventar… Daí surgem câmeras como a Lytro, com escolha do ponto de foco na pós-produção, ou a Light L16, câmera com 16 lentes. E esta última, que era apenas um protótipo, caminha para sua finalização, dois anos depois do anúncio da ideia.

A câmera L16 da Light no protótipo de 2015.
A câmera L16 da Light no protótipo de 2015.

O site Light Rumors acaba de publicar fotos do produto que mostram diferenças em relação ao projeto inicial. A unidade de flash foi movida de acima do logotipo para uma posição entre os módulos da câmera, e a parte onde se segura a câmera (grip) é plana, diferente de 2015 que era levemente levantada. Veja o novo design:

iphoto-camera-com-16-lentes-light-l16 (6) iphoto-camera-com-16-lentes-light-l16 (1)
iphoto-camera-com-16-lentes-light-l16 (5)

iphoto-camera-com-16-lentes-light-l16 (2)
A câmera é um kit de 16 lentes, com sensores individuais para cada lente e um arquivo combinado de 52 megapixels. Ela vai funcionar com uma interface Android, e de forma semelhante a celular com o sistema de zoom “pinçando” a tela LCD.

“À medida que você aumenta ou diminui o zoom, a L16 escolhe de forma inteligente a melhor combinação de módulos de câmera de 28mm, 70mm e 150mm para usar. Assim, você pode obter belas fotos em close-up sem degradação de qualidade em mais de 5X do zoom óptico”, explica o site da Light L16.

iphoto-camera-com-16-lentes-light-l16 (9)

As lentes variam de aberturas, mas a maioria tem f/2, sendo estas três principais 28mm com f/2, 70mm com f/2 e 150 com f/2.4 – todas aberturas claras o suficiente. Além do zoom consistente, a câmera promete boa performance em cenas de pouca luz, graças a combinação de 10 câmeras por vez. “A L16 captura 10x mais luz do que os smartphones”, diz a empresa.

iphoto-camera-com-16-lentes-light-l16 (3)

Esta quantidade de câmeras combinadas vai permitir uma escolha de profundidade de campo mais variada, com possibilidade de fotos com fundo desfocado. E essa escolha também poderá ser feita após a foto pronta, como no sistema da Lytro. “A L16 efetivamente ‘vê’ como um olho humano e captura não apenas o que está na cena, mas também a distância entre objetos”.

A câmera também terá conectividades Wi-fi e Bluetooth para compartilhamento de fotos. A Light anunciou em julho de 2016 que havia arrecadado US$ 30 milhões em financiamento e nos últimos dias, segundo o PetaPixel, a empresa disse que a câmera Light L16 está atualmente esgotada devido às pré-vendas. A câmera vai custar US$ 1699 e as primeiras unidades começarão a ser enviadas em julho de 2017, com novas encomendas iniciando no final deste ano.

Veja algumas fotos feitas com a câmera fotográfica L16:

iphoto-camera-l16-light-fotos (1)

iphoto-camera-l16-light-fotos (2)

iphoto-camera-l16-light-fotos (3)

iphoto-camera-l16-light-fotos (4)

iphoto-camera-l16-light-fotos (5)


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Ruca Souza

Ruca Souza

Ruca Souza é editora do iPhoto Channel. Jornalista, também é fotógrafa de coisas e pessoas (nessa ordem) e tem uma banda de rock.

1 comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail