Equipamentos de fotografia Lentes

Conheça esta lente vintage que produz belas imagens cinematográficas

Fotografia de gestantes em estúdio

Embora novas lentes sejam anunciadas regularmente, há muita magia nas lentes vintage e por isso muitos fotógrafos ainda preferem utilizá-las. O cineasta e fotógrafo francês Mathieu Stern é um deles. Ele encontrou uma lente vintage que proporciona ótimos resultados com um baixo custo.

Trata-se da Konica Hexanon 40mm f/1.8, que pode ser encontrada no eBay por apenas US$ 50. E pode ser ainda mais barata se você encontrar uma em algum mercado das pulgas – Incrivelmente, Mathieu obteve a sua por US$ 5. Mas não deixe o preço te enganar – com essa lente você ganha muito mais do que paga.

Existem várias explicações sobre o que torna a imagem cinematográfica, mas Mathieu tem a sua definição do que é uma lente cinematográfica. Segundo ele, a abertura máxima do diafragma deve estar entre f/3.5 e f/1.2 e a distância focal em torno de 21mm e 90mm.

“Uma lente fotográfica que permite que você controle a profundidade de campo e bokeh para emular a aparência do filme e isolar o assunto principal do fundo.”

No vídeo você pode ver como a lente se comporta para filmar. Mas ela é igualmente boa para fotografia. Veja algumas imagens feita com a lente:

Foto: Mathieu Stern
Foto: Mathieu Stern
Foto: Mathieu Stern
Foto: Mathieu Stern

Mathieu é um aficionado por equipamentos vintage. Em 2015 ele criou um vídeo onde mostra o resultado da combinação de uma lente de 1910 com uma câmera digital Sony A7II.

Fonte: DIYPhotography

Livro - Fotografia de Bebês
Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é colaborador do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

1 comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como aprender mais fotografia…

Selected Title

Receba as novidades por e-mail