Acessórios Equipamentos de fotografia

Com 1 Terabyte, SanDisk lança protótipo de cartão para câmeras na Photokina

Fotografia de gestantes em estúdio

A SanDisk acaba de lançar o primeiro cartão SDXC de 1 TB (terabyte) na Photokina. Um tamanho monstruoso para se ter dentro de uma câmera, mas que acompanha de perto a demanda por vídeos 4K. Por enquanto, o cartão é só uma demonstração do futuro produto, apenas um protótipo, mas foi o suficiente para voltar os olhares à marca. É verdade que hoje muitos computadores tem estes mesmo 1 TB de espaço, o que torna o novo cartão da SanDisk imenso dentro de uma câmera.

“Apenas poucos anos atrás a ideia da capacidade de 1TB em um cartão SD parecia tão futurista – é surpreendente que estamos agora no ponto onde ele está se tornando uma realidade”, disse o CEO da Stargate Studios , Sam Nicholson em comunicado.

A empresa não anunciou quando o cartão estará disponível no mercado, nem o preço, mas espera-se que o produto seja comercializado em breve. O cartão está em exposição na Photokina, que ocorre de 20 a 25 de setembro e é a maior feira mundial de lançamentos na área de fotografia. A SanDisk já havia feito um lançamento parecido em 2014 na feira, mas com um cartão de 512 gigabytes. Dois anos depois, a empresa chega com o dobro de capacidade.

Seagate cria monstruoso SSD de 60 TB, a maior capacidade do mundo

Mas afinal, para que serve um cartão tão imenso? “Cartões de alta capacidade permitem capturar mais sem interrupção, agilizando nosso fluxo de trabalho, e eliminando a preocupação de que podemos perder um momento porque nós temos que parar para trocar cartões”, disse Nicholson.

Livro - Fotografia de Bebês
Ruca Souza

Ruca Souza

Ruca Souza é editora do iPhoto Channel. Jornalista, também é fotógrafa de coisas e pessoas (nessa ordem) e tem uma banda de rock.

1 comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Algumas questões…

    1. o cartão de 512 GB custa cerca de R$3 mil. Quanto será que vai custar este cartão de 1 TB?

    2. qual será a velocidade de gravação do cartão? Se ele for muito lento, o buffer da câmera enche logo e a gravação ou sessão de fotografia é interrompida até o buffer esvaziar…

    3. existe uma limitação de fábrica na gravação de vídeo em câmeras fotográficas. Para elas não serem taxadas como filmadoras pela alfândega estado-unidense, o tempo máximo de gravação é 30 minutos. Isso mudou?

Como aprender mais fotografia…

Selected Title

Receba as novidades por e-mail