Câmeras, lentes e iluminação Equipamentos de fotografia

Casio lança nova linha de câmeras de ação

Black Friday Antecipada

A Casio acaba de anunciar o lançamento de uma câmera de ação à prova de queda, água e gelo, com uma lente equivalente a 13mm f/2.8. A Casio GZE-1 é o primeiro modelo de câmera da nova linha Gz EYE, voltada para os entusiastas dos esportes radicais. A câmera usa tecnologia G-Shock emprestada da linha de relógios esportivos da Casio e pode ser controlada por um relógio Casio Pro Trek, por um smartphone ou pelos controladores remotos dedicados (opcionais), um dos quais possui uma tela LCD que permite que os usuários vejam a ação ao vivo.

Apesar de ter um sensor CMOS de 1/2.3 polegadas retroiluminado com 21,14 milhões de pixels, a GZE-1 produz apenas imagens fixas de 6.9MP e vídeos FullHD. Porém, ela pode registrar taxas de até 240 fps e permite aos usuários variar a taxa de quadros durante um clipe para misturar o movimento lento com o movimento normal na mesma seqüência. Isso permite que os momentos de ação sejam exibidos em câmera lenta sem que os usuários tenham que gravar toda a seqüência com uma taxa de quadros alta ou combinar múltiplos clipes de velocidades diferentes no pós-processamento.

A estabilização eletrônica de imagem de três eixos ajuda a manter as filmagens suaves e botões grandes facilitam o controle da câmera mesmo quando o usuário está utilizando luvas. O revestimento do corpo em resina e um pára-choque de uretano ajudam a resistir a uma queda de até 4 metros, explosões de alta pressão de ondas e água em geral em profundidades de até 50 metros. O corpo também é à prova de poeira e pode operar em temperaturas tão baixas quando a -10° C. Assista abaixo o vídeo promocional:

A Casio GZE-1 deve chegar ao mercado japonês ainda no final de outubro. Ainda não foi divulgada a disponibilidade em outros mercados e o valor da câmera.

Fonte: DPReview


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail