Câmeras, lentes e iluminação Equipamentos de fotografia

Canon pode lançar uma câmera mirrorless full frame em 2018

Canon M5 com sensor APS-C
Black Friday Antecipada

Parece que a Canon e a Nikon agora estão na corrida para lançar uma câmera mirrorless full frame no mercado. Em julho deste ano, a Nikon confirmou o desenvolvimento de uma câmera mirrorless e, mais recentemente, um executivo da empresa sugeriu que ela será full frame. Agora, também estão surgindo mais detalhes da próxima mirrorless full frame da Canon.

Segundo o site Canon Rumors, a primeira câmera mirrorless full frame da Canon terá seu próprio sensor CMOS dedicado, ao invés de um que já está sendo usado nas câmeras DSLR full frame da marca (como 6D Mark II e 5D Mark IV, por exemplo). A informação vem de uma apresentação interna da Canon que trata sobre o roteiro da empresa para 2018.

Ainda segundo o site Canon Rumors, um rumor menos confiável sugere que pode haver até 3 novas câmeras full frame sendo desenvolvidas pela Canon atualmente: uma câmera mirrorless com montagem de lente EF nativa, uma câmera mirrorless menor com uma nova montagem de lente e uma câmera full frame com lente fixa.

As vendas de câmeras mirrorless Canon cresceram mais de 70% no segundo trimestre deste ano, o que indica que a fabricante japonesa deve levar esse segmento mais a sério. Porém, a Canon não deve anunciar qualquer câmera antes de agosto de 2018, nos dias que antecedem a feira Photokina, na Alemanha. A Nikon, por outro lado, deve anunciar sua câmera no primeiro semestre de 2018.

Fonte: PetaPixel


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail