Equipamentos de fotografia Tecnologia

Canon mostra o imenso poder de seu sensor de 120 megapixels

Livro de Fotografia Poses Perfeitas

Durante a CES 2018, maior feira de eletrônicos do mundo, a Canon apresentou 3 novos sensores CMOS especializados: um sensor APS-H de 120MP com resolução ultra-alta, um sensor Global Shutter de 5MP e um sensor de 19μm capaz de fotografar 100fps Full HD em luz extremamente baixa. Cada um faz algo especial – oferecendo alta resolução, obturador global e alta sensibilidade, respectivamente. Mais recentemente, a Canon está apresentando esses sensores através de uma série de vídeos.

No primeiro vídeo da série, a empresa mostra a impressionante performance do novo sensor 120MXS, capturando os detalhes do mecanismo interno de um relógio e as marcas anti-falsificação de uma cédula de dinheiro. Depois, são exibidas as expressões faciais de uma pessoa na arquibancada de um estádio filmada a distância. A imagem continua nítida mesmo aplicando zoom digital. Assista abaixo:

O sensor 120MXS tem um tamanho físico equivalente ao padrão APS-H (29,22×20,2 mm) e pode gravar vídeos a uma resolução de 13280×9184 pixels. Ele filma a 9,4 quadros por segundo em uma resolução com 60 vezes mais pixels que o Full HD. Cada frame do vídeo tem aproximadamente 9 megabytes, o que resulta em um arquivo com bitrate de 90 MB/s (ou 720 Mb/s). Para o sensor funcionar, há 28 canais de dados, que processam 18 gigabits de informações a cada segundo.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

2 comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livro Poses Perfeitas

Receba as novidades por e-mail

error: Content is protected !!