Equipamentos de fotografia Lentes

Canon lança objetiva macro com anel de LED incorporado

Fotos: Divulgação/Canon
Fotografia de gestantes em estúdio

Lentes macro dão ao fotógrafo a possibilidade de gerar grandes imagens de objetos minúsculos. Porém, como é necessário estar a uma curta distância do motivo, a própria objetiva pode causar incômodo, ao lançar uma sombra indesejável sobre o alvo do clique.

iPhotoChannel_Canon_MacroLite_2Para resolver o problema, a Canon recupera um conceito explorado pela Yashica nos anos 1990: ela adaptou um anel luminoso ao redor da lente de sua mais nova objetiva macro autofoco, a compacta EF-M 28mm f/3.5 IS STM.

A novidade é caracterizada pela leveza (pesa apenas 190 gramas), pela distância focal extremamente curta (13mm) e pela relação de ampliação de 1:1, o que significa que os objetos serão captados em seu tamanho real. Porém, o que chama de fato a atenção nesse lançamento é o sistema Macro Lite – o tal LED incorporado.

O dispositivo é formado por dois segmentos de luzes LED que podem ser acionados independentemente: o usuário pode optar por acender apenas o segmento da esquerda ou o da direita – ou ambos –, utilizando o botão específico no corpo da objetiva. Classificada pela fabricante como “a lente macro mais clara do mundo”, a nova 28mm custará em torno de 299 dólares (em pré-venda no site da B&H Photo).

iPhotoChannel_Canon_MacroLite_1

Livro - Fotografia de Bebês
Alcides Mafra

Alcides Mafra

Jornalista e colaborador do iPhoto Channel ([email protected])

1 comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como aprender mais fotografia…

Selected Title

Receba as novidades por e-mail