Câmeras, lentes e iluminação Equipamentos de fotografia

Canon lança nova câmera mirrorless de entrada, a EOS M100

Como montar a pose perfeita

A Canon anunciou o lançamento da EOS M100, sua mais nova mirrorless, sucessora da EOS M10, trazendo um sensor de 24.2MP com autofoco Dual Pixel para a o nível de entrada pela primeira vez. Um processador DIGIC 7 traz outras melhorias, levando a captura de vídeo de 1080/30p para 1080/60p e 4 fps de disparo com AF contínuo (6 fps com AF único) em comparação com os 2.2 fps do modelo anterior.

“Estamos vivendo um momento em que mais imagens estão sendo tiradas e compartilhadas do que qualquer outro momento da história. Em um mundo cada vez mais visual, imagens de alta qualidade são as que realmente se destacam da multidão”, disse Yuichi Ishizuka, Presidente e COO da Canon EUA.

A Canon EOS M100 mantém o Wi-Fi embutido com NFC, tela inclinável sensível ao toque de 3 polegadas e flash pop-up, porém sem visor eletrônico (EVF), assim como sua antecessora. A conectividade Bluetooth também está disponível, permitindo uma conexão constante entre a câmera e o dispositivo móvel. Segundo a Canon, é a mais fina e leve dentre os modelos da série M, e reúne uma interface touchscreen recém-projetada para o modo de Assistência Criativa, amigável para iniciantes.

A Canon M100 estará disponível em preto ou branco e deve chegar em outubro deste ano por US$ 600 com a lente 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM ou US$ 950 com a lente 15-45mm e 55-200mm f/4.5-6.3 IS STM.

Fonte: DPReview


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Livro - Fotografia de Bebês
Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

3 comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como aprender mais fotografia…

Selected Title

Receba as novidades por e-mail