Câmeras, lentes e iluminação Equipamentos de fotografia

Canon está trabalhando em “nova tecnologia de lente” para um “novo tipo de fotografia”

Foto: Pexels
Black Friday Antecipada

O que será que a Canon está aprontando? Em uma entrevista ao Focus Numerique, a empresa confidenciou que está trabalhando em uma “nova tecnologia de lentes”. Mas não é só isso! Segundo eles, esta nova tecnologia vai proporcionar um “novo tipo de fotografia”.

Sinceramente, fiquei intrigada com esse anuncio. No geral, as objetivas já quase chegaram ao seu limite em variedade tecnológica. Ao menos no que diz respeito às distorções (ou a falta delas), distâncias focais, abrangências de zoom, claridade, cor, nitidez, etc. Uma das maiores novidades em relação a design e tecnologia nos últimos tempos foi a lente macro pontuda da Laowa.

Foto: DigitalRev
A lente macro da Laowa | Foto: DigitalRev

Mas a verdade é que ainda não existe uma “lente para tudo”. Ou mesmo que as lentes que são para quase tudo (as zooms claras) costumam ser muito pesadas. Eis o que a Canon disse:

“Sem ser permitido dizer mais, nós estamos desenvolvendo uma tecnologia nova vai adicionar um valor real e permitirá fazer um novo tipo de foto”

Não faz muito tempo que a Canon patenteou uma lente com montagem dos dois lados, o que permitiria tanto foto normal quanto macro. Também já existe a patente da lente 28-560 f/2.8 – e essa sim oderia ser tão sonhada “lente para tudo”. O que nos resta é esperar os próximos capítulos dessa novela, até porque uma lente que cria “um novo tipo de foto” é nada menos que intrigante. E compartilho aqui o pensamento do site Canon Rumors: “Espero que não seja uma nova maneira de fazer selfies”. Mas uma coisa é verdade: a empresa conseguiu provocar nossa curiosidade.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Ruca Souza

Ruca Souza

Ruca Souza é editora do iPhoto Channel. Jornalista, também é fotógrafa de coisas e pessoas (nessa ordem) e tem uma banda de rock.

2 comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail