Câmeras, lentes e iluminação Equipamentos de fotografia

Câmera mais cara do mundo é vendida por preço absurdo

Livro de Fotografia Poses Perfeitas

Depois de ver o preço dessa câmera você vai descobrir que o seu sonho de consumo de uma câmera cara, como uma Nikon D850 ou uma Canon Mark IV, não é tão caro assim. Um colecionador privado da Ásia acabou de pagar o maior valor por uma câmera durante um leilão. A raríssima Leica 0-series no. 122 de 1923 foi arrematada por exorbitantes € 2,4 milhões (aproximadamente R$ 9,6 milhões), tornando-se a câmera mais cara do mundo.

O leilão ocorreu no último sábado (10) na famosa casa de leilões WestLicht, em Viena, onde o proprietário majoritário da Leica e o presidente do conselho, Andreas Kaufmann, estavam presentes. Segundo a WestLicht, o preço astronômico “reflete a fantástica condição original da câmera”. Apenas 25 unidades foram produzidas por Ernst Leitz – dois anos antes da primeira câmera Leica chegar ao mercado – a WestLicht afirma que das 25, apenas três são conhecidos por estarem em “condições originais”.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livro Poses Perfeitas

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!