Câmeras, lentes e iluminação Equipamentos de fotografia

Câmera de 1.9 megapixel é especial para fotografia com pouquíssima luz

Como montar a pose perfeita

A Casio acaba de lançar uma câmera projetado para tirar fotos e fazer vídeos em condições extremamente escuras. A Exilim FR110H usa um sensor CMOS retroiluminado com 1,9 milhões de pixels extra-grandes que, segundo a empresa, são melhores na gravação de luz quando não há muita iluminação em volta.

É possível separar corpo e lente da câmera
É possível separar corpo e lente da câmera

A câmera oferece ISO 51200 e supressão de ruído em um sensor de 1/2.8 polegadas. A câmera possui uma lente com ângulo de visão equivalente à 20mm, com abertura f/2.8. A tela LCD de 3 polegadas tem um ajuste especial para trabalhar em baixa iluminação.

À esquerda uma fotografia com a Exilim FR110H e à direita como seria com uma câmera comum da Casio.
À esquerda uma fotografia com a Exilim FR110H e à direita como seria com uma câmera comum da Casio.

A câmera segue o formato da série FR da Casio, em que o corpo e a unidade de lente possam ser separados para captura remota com controle de recursos mantidos via Bluetooth ou mesmo no modo multi-câmera, que dá a possibilidade de operar duas lentes ao mesmo tempo.

É possível fotografar com duas lentes ao mesmo tempo.
É possível fotografar com duas lentes ao mesmo tempo.

A Exilim FR110H é, de acordo com a Casio, à prova de água, congelamento e poeira, e pode gravar vídeos Full HD a 30fps e com 3 stops de estabilização. Apesar de ser voltada para as situações de pouquíssima luz, não é possível fazer fotos com completa ausência de luz.

A câmera Casio Exilim FR110H por enquanto será lançada apenas na Ásia, no dia 9 de dezembro. Mais informações no site oficial da Casio.

Fonte: DP Review


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Livro - Fotografia de Bebês
Ruca Souza

Ruca Souza

Ruca Souza é editora do iPhoto Channel. Jornalista, também é fotógrafa de coisas e pessoas (nessa ordem) e tem uma banda de rock.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail