Câmeras, lentes e iluminação Equipamentos de fotografia

As 10 melhores câmeras para crianças

Livro de Fotografia Poses Perfeitas

De compactas básicas e modelos à prova d’água até DSLR fáceis de usar, o site Digital Camera World criou uma lista com as melhores câmeras para uma criança iniciar a prática fotográfica.

Aqueles de nós que não são pais podem imaginar como os membros mais jovens da família ficarão felizes com qualquer câmera antiga. Mas, com as câmeras  de smartphones tendo matado principalmente as câmeras digitais mais baratas – as que você provavelmente confiaria a uma criança – a escolha, portanto, muda para àquelas que serão mais fáceis de usar com resultados satisfatórios.

Câmeras robustas praticamente à prova de bombas, além de câmeras instantâneas que proporcionam o espetáculo da imagem sendo reveladas lentamente diante de olhos animados dos pequenos, parecem ser as escolhas mais óbvias, mas há outras que valem a pena considerar. Aqui estão 10 opções principais em várias categorias:

1. Fujifilm Instax Square SQ10

Impressões instantâneas para agradar os pequenos, com extras úteis que esperamos de uma câmera digital

Além do novo pacote de filmes quadrados, a característica mais notável da Fujifilm Instax Square SQ10 é a capacidade de rever e editar suas fotos através de um pequeno display LCD da câmera. Anteriormente, os proprietários da Instax precisavam apontar, filmar e esperar que a iluminação estivesse correta e o assunto enquadrado de acordo – agora, seus filhos podem armazenar até 50 imagens na memória interna da câmera ou adicionar um cartão microSD para ampliar o espaço de armazenamento. Ele se soma a um divertido kit e, para quem deseja mais controle sobre as imagens e a capacidade de ajustar e editar na câmera, é uma boa opção. Se a sua família simplesmente quer impressões instantâneas, no entanto, a Instax Wide, Mini e Mini 90 Neo Classic mais baratas da Fujifilm podem fazer o mesmo.

2. Nikon Coolpix W300

Uma escolha robusta para crianças maiores que querem desfrutar de brincadeiras subaquáticas

Uma câmera reforçada é um dispositivo de captura de imagens óbvio para colocar nas mãos do menor membro da família, mas a Coolpix W300 da Nikon é carregada com uma série de outros recursos. Com vídeo 4K, GPS embutido, conectividade Wi-Fi mais altímetro e medidor de profundidade submarina, seu filho mais novo pode fazer como James Bond acabando de ser equipado pela Q. Também impressionante é o monitor OLED de 921.000 pontos, mais o fato de que a câmera pode funcionar até uma profundidade de 30m abaixo da água, o que significa que ela será mais do que adequada para uso provável dentro e ao redor da piscina ou do mar. Com uma ampla faixa de zoom, de 24mm até 120mm, funciona como um coringa para todas as situações.

3. Olympus Tough TG-5

Resistente para lidar com as atividades familiares mais agitadas para que as crianças possam se jogar nelas

Uma TG-5 vermelho vivo certamente deixará os membros mais jovens da família de olhos arregalados de excitação e antecipação pelas imagens. Você não precisa se preocupar com isso, pois a qualidade da construção é excepcional o suficiente para inspirar confiança. A câmera é bastante robusta, mas ainda assim consegue uma boa ergonomia, o que, junto com os controles bem posicionados, simplifica o uso em diversos cenários – e, de fato, condições climáticas. Estranhamente, este modelo tem uma redução na contagem de pixels em comparação com sua antecessora,  de 16 megapixels da TG-4 para os atuais 12 megapixels, em um esforço para minimizar os problemas de ruído de imagem com pouca luz ou em configurações ISO mais altas. Essa pequena maravilha de bolso pode cair de uma altura de 2 metros e ainda funcionar perfeitamente.

4. Fujifilm FinePix XP120

Câmera robusta que é tão adequada para a praia quanto para a sala de jogos

Pode não ter o amplo conjunto de especificações oferecidas por várias de suas rivais, mas os membros mais jovens da família dificilmente se importarão, desde que seja simples de usar e faça o trabalho. Há uma variedade de filtros divertidos incluídos para manter a família feliz e conectividade Wi-Fi para a transferência de imagens também, este último um recurso importante, mas talvez negligenciado, ao considerar a facilidade de uso para uma criança. Ela não tem, no entanto, alguns dos recursos mais avançados encontrados nos modelos concorrentes, como o GPS on-board. Mas essa câmera Fujifilm tenha um preço mais razoável do que a maioria. Aliás aqueles que consideram este modelo também podem querer dar uma olhada na recém-anunciada Fujifilm XP130.

5. Ricoh WG-50

O design semelhante aos  Transformers com certeza vai atrair as crianças

Nós somos mimados pela escolha quando se trata de câmeras resistentes adequadas para entregar às crianças e não ter que se preocupar com elas ficarem destruídas. A Ricoh WG-50 de 16 megapixels, apresenta o design distintamente esportivo e angular de seus antecessores. Também possui impermeabilização a uma profundidade de 14m, e é à prova de choque contra uma queda de até 1,6m. Não só isso, mas pode até resistir a uma força de até 100kg. Adicione proteção contra poeira e a capacidade de fotografar em temperaturas de até -10° C, junto com uma lente zoom ótico de 5x, vídeo Full HD e seis luzes LED dispostas ao redor da lente para iluminar assuntos em close-up.

6. Canon EOS Rebel SL2

Ótima para os usuários mais ambiciosos e uma ponte para uso das DSLR mais robustas

Você pode não pensar inicialmente em uma câmera DSLR para as crianças, mas a Rebel SL2 da Canon certamente caracteriza três pontos chaves ao ser pequena, leve e fácil de usar para crianças mais velhas. Com o sensor de 24.2 megapixels e uma tela sensível ao toque de 3 polegadas, como um benefício para compor fotos ou vídeos. A cobertura do visor é de apenas 95%, mas é o mesmo para o curso para uma DSLR amigável para iniciantes. Na verdade, a Canon vê isso como uma maneira de tentar fotógrafos de smartphones – e qual adolescente não quer o smartphone deles? – para avançar para a primeira câmera. Suas proporções a tornam perfeita para mãos menores enquanto os menus são agradáveis ​​e claros, e além disso sua saída também é muito boa, com balanço de branco preciso e cores bem saturadas.

7. Nikon D5600

A DSLR de entrada da Nikon é uma opção para o fotógrafo adolescente mais avançado

Como concorrente da Canon, a Nikon DSLR para iniciantes oferece um sensor APS-C de 24,2 megapixels de resolução relativamente alta, junto com a mesma cobertura de visor de 95% do padrão. Aqui, no entanto, também obtemos um pouco mais de 3,2 polegadas na tela sensível ao toque, que é útil em vários ângulos para dedos curiosos. Os usuários iniciantes em DSLR que estão atualizando a partir de seus smartphones ou tablets não ficarão desapontados com o fato de o vídeo atingir a qualidade Full HD e encontrarão a lente do kit de 18-55 mm também compacta. Em 420g também não é muito pesada, enquanto o corpo é trabalhado a partir de uma única peça de policarbonato resistente. A operação pode ser tão fácil quanto apontar e disparar, com o sistema AF de 39 pontos da Nikon sendo rápido e confiável em resposta.

8. Polaroid OneStep 2

Ideal para crianças grandes e pequenas, com muito charme retrô

A maioria dos adultos pode se lembrar da onipresença da marca Polaroid em suas próprias infâncias. Então, para aqueles ex-garotos, que agora são crianças grandes, a OneStep 2 deve ser fácil de vender. Com a famosa marca agora sob a posse do grupo de entusiastas do cinema instantâneo que entrou para produzir o filme Polaroid assim que a marca entrou em colapso (The Impossible Project), a OneStep 2 abraça um design retro inspirado na OneStep original dos anos 70, e é tão fácil de usar também. Produzindo grandes impressões instantâneas em formato quadrado (usando o filme Polaroid I-Type), isso significa que você estará pagando um pouco mais por impressão em comparação com seus concorrentes da Instax, mas se estiver satisfeito em pagar por esse luxo e continuar mais crianças felizes sob o controle e supervisão, então você e eles vão adorar a OneStep 2.

9. VTech KidiZoom Duo

Uma câmera voltada para os mais jovens que querem se tornar fotógrafos

A VTech fabrica uma gama de gadgets tecnológicos básicos para crianças, com cores brilhantes e grandes botões, e essa é a oferta atual de câmeras digitais. A qualidade da construção é ótima, com sua estrutura emborrachada de grandes dimensões absorvendo o impacto de quedas ocasionais, com grandes grips em ambos os lados da lente embutida. Enquanto a câmera e seus controles podem ser relativamente grandes para o usuário médio pretendido, as especificações não são nada para um entusiasta de fotografia, com fotos 640×480 (VGA) e vídeo de 160×120. Na parte de trás ,um LCD 1.8” para compor e rever fotos, através do qual você pode jogar cinco jogos embutidos. Não se surpreenda se o seu pequenino começar a jogá-lo em vez de tirar fotos assim que os descobrir!

10. Fujifilm Instax Mini 70

Opção alegre e relativamente barata para compartilhar a emoção da fotografia analógica instantânea

Outro favorito firme, e uma maneira econômica de levar a família para a fotografia instantânea é a Fujifilm Instax Mini 70, estritamente analógica, que é um pouco mais avançado que a Instax Mini 9 da Fujifilm, mas não tão sofisticado quanto a Instax Square SQ10 do mesmo fabricante (acima). Além do fato de que os pequenos precisarão ser supervisionados para que seus dedos não obscureçam o flash embutido ao tirar fotos na vertical, é uma opção ideal para crianças, porque praticamente tudo é totalmente automático, incluindo o essencial da focagem, exposição e flash. Na verdade, a incapacidade de controlar o flash pode ser um pouco irritante para os membros mais experientes da família, mas pelo menos temos um espelho na frente para ajudar na tomada de selfies.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livro Poses Perfeitas

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!