Equipamentos de fotografia

Adaptador permite usar lentes Nikon em câmeras Sony

iphoto-adaptador-de-lente-nikon-para-sony-1
Livro - Sem Medo do Flash

Já é popular o uso de lentes Canon em câmera mirrorless da Sony graças ao Metabones e Fotodiox, com possibilidade de manipular abertura, autofoco e utilizar estabilização de imagem. Porém esta opção ainda não estava disponível para aqueles que preferem as lentes da Nikon.

iphoto-adaptador-de-lente-nikon-para-sony-2

A maioria das lentes Nikon depende de uma alavanca física para abrir e fechar a abertura, portanto a maioria dos adaptadores no mercado eram adaptadores ‘mudos’, ou seja, com foco manual e apenas com um anel físico para controlar a abertura. Era impossível usar autofoco com lentes Nikon na Sony. Até agora. A Fotodiox Pro anunciou um novo adaptador de lente Nikon para Sony com controle eletrônico completo para abertura e foco automático.

O adaptador Fusion, da Fotodiox, permite que os fotógrafos que usam Sony controlem a abertura diretamente do corpo da câmera como qualquer outra lente nativa da Sony. A Fotodiox chama essa tecnologia de Fusion Drive (uma fusão de eletrônica e mecânica).

iphoto-adaptador-de-lente-nikon-para-sony-3

O adaptador recebe a conexão eletrônica de qualquer lente Nikon AF-I ou AF-S, permitindo redução de vibração e foco automático enquanto transmite metadados EXIF para a câmera. Enquanto o adaptador funcionará em qualquer câmera E-mount, a Fotodiox recomenda utilizar apenas naquelas com auto-foco de detecção de fase como a A6000 ou A7R II. O adaptador Fotodiox Fusion Smart AF está disponível por US$ 370.

Fonte: SLR Loung

Semana da Fotografia 2017
Ruca Souza

Ruca Souza

Ruca Souza é editora do iPhoto Channel. Jornalista, também é fotógrafa de coisas e pessoas (nessa ordem) e tem uma banda de rock.

2 comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como aprender mais fotografia…

Selected Title
  • SELECT-vertical.png

Receba as novidades por e-mail