Edição

Como fazer alterações rápidas de cor de roupas no Photoshop

Foto: Jay P. Morgan
Livro de Fotografia Poses Perfeitas

Algumas vezes a cor da roupa que a modelo usou durante uma sessão de fotos pode não se adequar ao resultado esperado durante a edição. Para solucionar esse problema, o canal The Slanted Lens simplifica o processo com algumas ótimas dicas ao longo do processo.

A primeira coisa a fazer é usar uma máscara sobre a roupa que deseja alterar. Dirija-se à ferramenta de seleção rápida e clique nas bordas do item de roupa. Remova todas as áreas selecionadas acidentalmente, como o plano de fundo, e clique no botão ‘Add Mask’ no painel de camadas.

Em seguida, clique duas vezes na máscara e pressione ‘Mask Edge’. É aqui que você pode refinar a borda da máscara, com a caixa de seleção ‘Decontaminate Colors’ em áreas onde o cabelo pode cair sobre a roupa.

Usando a opção de menu ‘Selective Color’, você pode ajustar todos os tipos de tons de cor dentro da máscara selecionada. Não foi possível alcançar o que deseja? Sobreponha uma camada de cor sólida e ajuste a opacidade, com uma luz de sobreposição, permitindo que você veja através da camada de cores.

Recomenda-se que você brinque com todos os modos de mistura de camadas, como ‘Soft light’ e ‘Hard light’. Cada situação exigirá uma abordagem diferente, mas as ferramentas utilizadas são as mesmas.

Fonte: PetaPixel


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livro Poses Perfeitas

Receba as novidades por e-mail

error: Content is protected !!