Acessórios Dicas de Fotografia

Entenda os efeitos do filtro polarizador com estes exemplos práticos

Black Friday Antecipada

Se você está começando na fotografia, em algum momento já deve ter ouvido falar do filtro polarizador. Mas se ainda não ficou muito claro para você quais são as vantagens desse tipo de filtro, assista este vídeo de apenas três minutos do fotógrafo Christopher Frost, onde ele faz uma série de capturas com e sem o polarizador. A diferença é impressionante.

Durante a filmagem, feita com o polarizador, Frost mostra uma série de cenas do mundo real nas quais o filtro pode ser aplicado. Girando-o na parte frontal da sua lente para controlar a sua intensidade, ele elimina reflexos na superfície de um rio, na vitrine de uma loja, pilhas de livros e até algumas folhas. Outro efeito interessante causado pelo filtro é o escurecimento do céu azul, aumentando o contraste com as nuvens.

Antes de comprar seu filtro, é importante se assegurar do diâmetro correto para a rosca da sua objetiva. Também certifique-se de que seja um modelo circular. Além disso, é importante lembrar que esse tipo de filtro reduz a iluminação da sua câmera entre 50% e 75%.

Achou essa dica interessante? Você pode encontrar mais vídeos de Frost no seu canal do YouTube.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

1 comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Útil para quem domina o inglês, só! Sempre defendi a ideia de que a matéria deve visar nossa gente, com coisa feita por brasileiro para brasileiro e, por certo, muita gente perdeu conselhos básicos como a posição do polarizador em função do sol para que ele alcance seu efeito máximo.

Receba as novidades por e-mail