Dicas de Fotografia Fine Art

Dicas de fotografia Fine Art com Danny Bittencourt

Danny Bittencourt fotografando.
Danny Bittencourt fotografando.
Livro - Sem Medo do Flash

iPhoto Editora convidou grandes fotógrafos para falar sobre os mais variados assuntos, dando preciosas dicas de fotografia, tudo isso de forma descontraída em uma série de vídeos. Como sempre, queremos trazer o melhor do conteúdo sobre fotografia para nossos leitores e espectadores.

Foto: Danny Bittencourt
Foto: Danny Bittencourt

A fotógrafa Danny Bittencourt, autora do livro Fotografia Fine Art, explica neste vídeo o que é a fotografia fine art e as diferentes atribuições do termo, além de dicas para iniciantes nessa área. “Tu pode, por exemplo, imprimir qualquer foto numa impressão fine art, mas nem por isso a foto será uma fotografia fine art”, diz Danny. Ela também explica das diferenças entre a fotografia artística e a fine art, entre outros aspectos. Confira no vídeo:

A grande diferença da fotografia fine art para a fotografia comum é a finalidade. A fotografia fine art é produzida a partir das inquietações do fotógrafo, não a partir de uma encomenda do cliente, por exemplo. “Mas isso não significa que ela não seja comercializável”, explica a fotógrafa.

Foto: Danny Bittencourt
Foto: Danny Bittencourt

Com a série de vídeos Dicas de Fotografia – iPhoto Editora, a grande ideia é levar o público para mais perto dos profissionais da fotografia nacional, conhecendo-os e aprendendo os segredos que cada um traz de sua área. A cada semana liberaremos um novo vídeo. Quer conhecer mais do trabalho de Danny Bittencourt? Visite o site da fotógrafa.

Semana da Fotografia 2017
Ruca Souza

Ruca Souza

Ruca Souza é editora do iPhoto Channel. Jornalista, também é fotógrafa de coisas e pessoas (nessa ordem) e tem uma banda de rock.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como aprender mais fotografia…

Selected Title
  • SELECT-vertical.png

Receba as novidades por e-mail