Dicas de Fotografia Moda

Dica de fotografia preciosa: como deixar a pele com um brilho incrível?

Livro de Fotografia Poses Perfeitas

Em vídeo para seu canal no Youtube, a fotógrafa de moda praia Anita Sadowska aborda a questão sobre o que fazer quando você tem a luz natural certa durante a hora dourada ao fotografar uma modelo de roupa de banho, mas está no lugar errado. Assista abaixo:

“Acho que [a hora dourada]  é um dos momentos mais lisonjeiros do dia para fotografar roupas de banho. Ela oferece realces muito bonitos e sombras realmente suaves e, em geral, é realmente uma luz muito bonita para se trabalhar”, diz Anita.

Não há como argumentar, mas o ensaio apresentou um problema complicado. Como você consegue tons de pele sensuais quando a modelo é banhada, em grande parte, por sombras? A resposta, segundo Anita, é borrifar uma fina camada de azeite em sua pele, o que cria um brilho quando fotografada.

Foto: Anita Sadowska

“Isso vai lhe dar um brilho lindo no corpo”, explica Anita. “Isso fará com que o bronzeado pareça mais escuro e profundo, porque a modelo vai ficar de costas para o sol, por isso vai adicionar mais algumas definições ao bronzeado, o que eu acho muito bom.”

Caso não queira usar o azeite, há algumas alternativas. Em artigo publicado recentemente, o fotógrafo editorial e de moda Jake Hicks apresenta 5 dicas simples para conseguir o efeito de “pele molhada”.

Para conhecer mais sobre o trabalho de Anita, acesse seu site, Facebook ou Instagram.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livro Poses Perfeitas

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!