Colunistas Dicas de Fotografia

Criando seu próprio estilo na fotografia sensual

Foto: Glauber Silva
Foto: Glauber Silva
Livro - Iluminação

Olá pessoal! Hoje vamos falar de maneiras e caminhos para conseguirmos criar um estilo fotográfico próprio e mostrar a sua visão dentro da fotografa sensual. Umas das coisas mais importantes quando queremos desenvolver um estilo próprio é nos perguntarmos quais as coisas que nos motivam e nos inspiram para desenvolvermos algo novo e inédito.

Uma das características que sempre digo aos meus alunos no curso de fotografia sensual é alimentar-se de imagens todos os dias. Observar trabalhos de outros fotógrafos, buscar entender a proposta da fotografia e fazer uma analise sobre ela fará com que você comece a desenvolver ideias novas.

Foto: Glauber Silva

Foto: Glauber Silva

Existem vários sites e galerias onde pessoas do mundo inteiro compartilham sua imagens e ideias, um deles que indico aqui é o site Pinterest onde você encontra milhares de imagens novas todos os dias e de todos os gêneros. Confiram!

Mas o ponto principal para criar um estilo está também na sua cultura, no seu modo de pensar, na sua moral, na ética, e na forma de ver as coisas a sua volta. Um fotógrafo que busca diferenciar seus trabalhos dos demais tem que se alimentar de cultura também. Conhecer obras de artistas plásticos, tradições, músicas, ler bons livros e principalmente entender que vivemos em um país multicultural, por isso não é só o que você gosta que é bom e bonito.

iphoto-fotografia-sensual

Criar seu estilo próprio mostra a sua visão das coisas, como você enxerga tudo a sua volta. Fará com que você crie sua marca e pessoas lhe contratem por essas características, pelo seu modo de trabalhar, pelo seu olhar e pelo ser culto que é. Comece arriscando, quebre regras e padrões, desconserte e modifique a simetria, implante nas imagens a sua mensagem e aquilo que quer passar através delas. Arrisque!

Sucesso a todos e bons clicks!

Livro - Sem Medo do Flash
Glauber Silva

Glauber Silva

Glauber Silva é colunista do iPhoto Channel. Paulistano, fotógrafo e designer. Minhas especialidades são fotografias Boudoir e books onde desenvolvo esse tipo de trabalho desde 2006. Faço parte a AIBP (Associação Internacional de Fotógrafos Boudoir). Busco a simplicidade, mas ao mesmo tempo a beleza e os detalhes que traspassam a sensualidade feminina e a magia do olhar.

Site: http://www.glaubersilva.com

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como aprender mais fotografia…

Selected Title
  • SITE-vertical.png

Receba as novidades por e-mail