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Como vencer o algoritmo do Instagram

Foto: Pexels
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Como o alcance orgânico no Instagram continua caindo, todo mundo quer saber como “vencer” o algoritmo e aumentar o envolvimento em suas postagens. Existem várias maneiras de fazer isso. Veja 3 delas:

1. Poste quando seu público for mais ativo

Uma das melhores maneiras de gerar uma tonelada de envolvimento é agendar suas postagens quando seu público estiver mais ativo no Instagram. A razão para isso é que o algoritmo dá prioridade a postagens com maior envolvimento, o que significa que quanto mais curtidas e comentários sua postagem receber, mais pessoas verão sua postagem.

Se você postar quando seu público estiver mais ativo no Instagram, é mais provável que você tenha envolvimento nessa publicação. É por isso que o agendamento das postagens é tão importante para sua estratégia global no Instagram.

Se você quiser aumentar suas chances de gerar uma tonelada de envolvimento rápido em suas postagens, descubra quais são os melhores horários para publicar e use uma ferramenta gratuita, como o Later e o Postgrain para agendar suas postagens.

2. Adicione uma chamada às legendas do seu Instagram

O simples ato de pedir que o seu público comente ou convidá-los a se envolver pode percorrer um longo caminho quando se trata de impulsionar seu envolvimento no Instagram.

É por isso que não podemos enfatizar suficientemente a importância de incluir uma chamada de ação em suas legendas. É uma ótima maneira de inspirar seus seguidores a se envolver com sua conta na seção de comentários e passar mais tempo visualizando sua postagem – o que também pode ser um fator que o Instagram leva em consideração ao selecionar as postagens superiores para uma hashtag.

3. Criar uma estratégia usando hashtags

Ter uma sólida estratégia de hashtag do Instagram é um componente essencial para qualquer campanha de marketing no Instagram, mas também deve ser uma prioridade para as empresas que desejam obter mais envolvimento.

Descubra quais hashtags seu público usa mais e, em seguida, procure postagens que usam essa hashtag. Depois de encontrar alguns, curta e comente essas postagens para se envolver com sua comunidade.

Nem todos os tipos de envolvimento são criados iguais

Curtir, comentar, compartilhar… cada um destes é importante, mas não são igualmente importantes. De acordo com várias fontes, o algoritmo classifica comentários e compartilhamentos como mais importantes do que curtidas.

É difícil quantificar isso, mas, do ponto de vista empresarial, faz todo o sentido. Curtir uma postagem leva muito pouco esforço, enquanto que comentar e compartilhar postagens exige mais esforço. Para deixar um comentário, você deve tocar o botão de comentário, decidir o que dizer e clicar em “Publicar”. O mesmo vale para o compartilhamento.

Em outras palavras, tanto os comentários como compartilhamentos são melhores indicadores do envolvimento “real” do que a curtida. Então, embora as curtidas ainda sejam muito importantes, você deve otimizar seu conteúdo para receber mais comentários e compartilhamentos possível.

BONUS: Como funciona o algoritmo para o Explore e Stories

Na maioria dos casos, quando as pessoas se referem ao algoritmo Instagram, elas estão falando sobre o conteúdo que aparece em seus feeds. Mas este é apenas um exemplo de algoritmo.

A Instagram Explore Page opera sob seu próprio algoritmo, e de acordo com as postagens do Instagram “são selecionadas automaticamente com base em coisas como as pessoas que você segue ou as postagens que você gosta”. Você também pode ver os canais de vídeo que pode incluir posts “de uma mistura de contas escolhidas a mão e de origem automática com base em tópicos que pensamos que você vai gostar”. Então, em muitos aspectos, os algoritmos do feed e Explore Page são muito semelhantes: o conteúdo que você vê é essencialmente uma agregação de posts que o Instagram pensa que você irá gostar, de acordo com o seu comportamento.

Mas e a página de resultados do hashtag? Se você já pesquisou uma hashtag no Instagram, provavelmente já notou a grade de nove “postagens superiores” que aparecem na parte superior da página de resultados. Como no Explore, as principais postagens são escolhidas com base em vários fatores, incluindo o envolvimento que o seu post recebe (curtidas e comentários), a popularidade da hashtag e a rapidez com que sua postagem recebe envolvimento. Porém, enquanto o Explore é diferente para cada usuário, quando você navega em uma hashtag, cada usuário do Instagram vê exatamente as mesmas postagens.

Mesmo o Stories, que aparece no topo do seu feed possui um algoritmo. Para a maior parte, os Relatórios de Instagram que aparecem mais próximos do início da linha são de contas com as quais você se envolve, seja ele mesmo postagens atuais do Instagram ou assistindo o Stories.

Mesmo que pareça aleatório, é possível “vencer” o algoritmo Instagram e gerar mais envolvimento em sua conta do que seus concorrentes. Quanto mais você sabe sobre o funcionamento do algoritmo Instagram, melhor será sua chance de vencê-lo!

Confira também: 7 dicas para entender o novo algoritmo do Instagram

Fonte: Later


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Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

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