Dicas de Fotografia Iluminação

Como fotografar relógios no estúdio com flash dedicado e difusor

Foto: Dustin Dolby
Fotografia de gestantes em estúdio

Há algumas semanas, o fotógrafo Dustin Dolby, do canal Workphlo, deu algumas dicas bem interessantes de como fotografar produtos de vidro em um fundo branco. Desta vez, Dolby criou um vídeo de 7 minutos demonstrando como fotografar relógios de luxo em uma configuração de estúdio com equipamentos de iluminação de nível de entrada. Assista abaixo:

O objetivo é obter uma imagem bem iluminada e nítida. Um fundo preto ajuda a isolar o relógio. Um rebatedor ajuda a suavizar a luz que você está usando, preenchendo as sombras no lado oposto não iluminado do relógio. É importante garantir que todas as bordas do relógio estejam bem iluminadas, criando um contraste entre o assunto e o fundo.

Um difusor permite que você crie uma luz de preenchimento agradável na face do relógio, usando-o como um softbox portátil para que você possa ajustar melhor a posição. Para finalizar, Dolby opta por criar uma máscara de recorte durante a pós-produção para recortar o fundo e torná-lo completamente preto.

Fonte: PetaPixel


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Livro - Fotografia de Bebês
Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como aprender mais fotografia…

Selected Title

Receba as novidades por e-mail