Dicas de Fotografia Iluminação

Como fazer retratos com luz de janela em um estúdio de casa minúsculo

Se você tem interesse em fotografar retratos em estúdio, mas não tem acesso a um local ou equipamentos caros, pode obter resultados excelentes com uma configuração minimalista em uma pequena sala com luz natural de janela. Aqui está um vídeo de 5 minutos da fotógrafa Irene Rudnyk que mostra esse tipo de configuração para uma filmagem recente.

Rudnyk montou um cenário em uma sala que tem grandes janelas de sacada. Ela então fez sua modelo sentar-se de frente para a janela, com os joelhos levantados por almofadas e o vestido preso por cadeiras. Rudnyk fotografou o modelo de frente para a janela, de pé em uma escada, para um ângulo alto lisonjeiro e um pouco para o lado, para evitar sombras no objeto. Trazer seu assunto para as janelas, tanto quanto possível, ajuda a utilizar o máximo de luz natural possível no ambiente.

Veja algumas das fotos que Rudnyk capturou com sua câmera Canon 5D Mark III e a lente 85mm f/1.2L:

Foto: Irene Rudnyk
Foto: Irene Rudnyk
Foto: Irene Rudnyk
Foto: Irene Rudnyk

Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!