Dicas de Fotografia Fotografia com smartphone

7 dicas para fazer fotografias criativas com seu celular

Foto: Burak Kebapci/Pexels
Como montar a pose perfeita

Recentemente, o canal COOPH publicou um vídeo apresentando 7 dicas e truques simples, mas que são chaves para levar a sua fotografia com o telefone celular para um novo nível, adicionando um pouco de criatividade ao seu trabalho. Assista ao vídeo e veja as descrições logo abaixo.

“Com um pouco de criatividade e uma boa compreensão das configurações do seu smartphone, não há limite para o que você pode conseguir”

  1. Modo manual: Use um celular com uma boa câmera e ative o modo manual para que você tenha tenha pleno controle das configurações.
  2. Longa exposição: Estabilize o seu smartphone com um tripé e configure para uma velocidade baixa ou ative o modo light painting para capturar os rastros de luz em um ambiente escuro.
  3. Cenas de ação: Para congelar o movimento, certifique-se de ter muita luz em cena escolhendo um ambiente claro e configure a câmera para uma obturação com velocidade alta.
  4. Sequência: Use um tripé para estabilizar a câmera, selecione o modo burst e prepare-se para registrar a cena. Depois é só juntar as imagens no pós-processamento.
  5. Profundidade de campo: Configure para uma abertura maior e ajuste o foco em primeiro plano para que o resto da imagem ao fundo fique borrada.
  6. Macro: Configure o modo macro e chegue perto para capturar os detalhes dos objetos.
  7. Time-lapse: Ative o modo time-lapse e use um tripé. Capture as nuvens ou pessoas em movimento. Depois é só juntar as imagens em um vídeo quadro a quadro.

Fonte: COOPH


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Livro - Fotografia de Bebês
Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail