Dicas de Fotografia Profissão: fotógrafo

5 dicas para dar um gás na carreira de fotógrafo

Foto: Evandro Rocha
Foto: Evandro Rocha
Livro - Sem Medo do Flash

Hoje, com tantos profissionais no mercado da fotografia, se torna cada vez mais difícil conquistar o cliente. Em entrevista com Evandro Rocha, conceituado fotógrafo brasileiro, nós separamos cinco dicas que podem te ajudar a dar uma guinada na sua carreira profissional.

1. Tenha sua identidade própria

Conhecimento e inspirações são ótimos, mas você precisa ter a sua própria linguagem. Ilumine, componha e trate suas imagens de maneira que você seja reconhecido como um diferencial no mercado.

Foto: Evandro Rocha
Foto: Evandro Rocha

2. Estude mais sobre a luz

Hoje é possível ter uma foto perfeita com flash, luz natural ou até mesmo mesclando as duas opções. Com estudo e prática, o resultado pode ser surpreendente.

Foto: Evandro Rocha
Foto: Evandro Rocha

3. Busque referências

Hoje é possível encontrar no Brasil ótimos fotógrafos com trabalhos belíssimos. Eles podem servir como referência para você treinar o seu olhar. Além disso, assista filmes que venceram prêmios, como exemplo o “Oscar de Fotografia”.

Foto: Evandro Rocha
Foto: Evandro Rocha

4. Mais qualidade nas fotos do que quantidade de equipamentos

Evandro é fã da 50 mm 1.4 e em ensaios e casamentos, duas lentes já são suficientes. O fotógrafo é adepto de tecnologias, mas para ele uma coisa é certa: o talento sobressai o equipamento.

Foto: Evandro Rocha
Foto: Evandro Rocha

5. Fotografe sem câmera

Isso mesmo! Faça esse exercício diariamente. Toda a vez que você sair de casa, no carro, em uma viagem, observe o comportamento da luz, imagine enquadramentos, combinações de cores. Quando chegar a hora de você fazer um clique, já terá uma carga de conhecimento.

Foto: Evandro Rocha
Foto: Evandro Rocha

O fotógrafo Evandro Rocha vai palestrar sobre “Drones: Tudo que você precisa saber para captar imagens incríveis” no congresso Videomaker Conference, que ocorre nos dias16 e 17 de março em Balneário Camboriú. Para mais informações acesse www.semanadafotografia.com.br ou ligue para 080 600 5622.

Este artigo foi originalmente publicado aqui.

Semana da Fotografia 2017
Cynthia Badlhuk

Cynthia Badlhuk

Estudante de Jornalismo, apaixonada por música, fotografia e literatura contemporânea. Escreve também para o site www.livrosdefotografia.com.br. Contato: [email protected]

1 comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como aprender mais fotografia…

Selected Title
  • SITE-vertical.png

Receba as novidades por e-mail