Dicas de Fotografia Iluminação

4 dicas de iluminação para ensaios de moda

Como montar a pose perfeita

Neste vídeo de apenas 3 minutos do canal Aputure, o cinegrafista Kazu Okuda compartilha sua experiência para trabalhar bem com a iluminação de estúdio. Ele dá 4 ótimas dicas para fotógrafos e videomakers que atuam no segmento da moda. Assista abaixo:

1. Luz principal frontal

Para a moda, você está vendendo o produto e a pessoa. Então deixe a iluminação lateral e contra-luz para as fotografias cinematográficas. Certifique-se de estabelecer a luz principal primeiro e ilumine o modelo corretamente antes de adicionar qualquer “frescura”.

2. Iluminação para uma área centralizada

Durante o ensaio, as ações dos modelos são espontâneas e nem sempre eles ficam na área demarcada. Feche a abertura um ponto de luz para aumentar sua profundidade de campo e criar mais espaço para erros e movimentos.

3. Conheça a atitude do seu ensaio

Pense sobre a emoção que você está tentando transmitir em seu ensaio. Um “ensaio feliz” deve ter cores mais brilhantes e mais claras. Algo mais “grunge” deve ter mais contraste, mas não ser tão escuro que pareça triste e sombrio.

4. Catch Light

Pense sobre o catch light – efeito de iluminação nos olhos do seu modelo. Mais contraste e mais luzes significam um catch light menos evidente. Uma pequena luz de LED no topo da sua câmera pode causar brilho suficiente nos olhos para trazer o catch light de volta.

Fonte: PetaPixel


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Livro - Fotografia de Bebês
Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como aprender mais fotografia…

Selected Title

Receba as novidades por e-mail