Dicas de Fotografia Nu e Sensual

3 lentes para fotografia sensual

Foto: Michael Sasser
Livro de Fotografia Poses Perfeitas

Fotógrafos iniciantes sempre se perguntam qual é a melhor lente para um determinado tipo de segmento. A verdade é que não há uma melhor, pois cada sessão pode exigir algo um pouco diferente. Mas, para criar uma referência, o fotógrafo especializado em ensaios sensuais Michael Sasser publicou um vídeo em que discorre sobre os diferentes cenários e aponta suas 3 lentes favoritas para cada tipo de sessão. Assista:

Michael fotografa com a Sony A9 e suas lentes favoritas são a 35mm f/1.4, 50mm f/1.4 e 85mm f/1.8.

35mm f/1.4

A 35mm f/1.4 é uma lente ideal para fotografar em espaços fechados como quartos de hotel. Michael enfatiza que ela proporciona uma imagem que reflete intimidade, como se o espectador pudesse alcançar as modelos. Porém, ele alerta para ter cuidado com as distorções que essa distância focal pode causar.

Foto: Michael Sasser

85mm f/1.8

Michael aponta que a 85mm f/1.8 é muito usada para fotografia de moda e é ideal para situações em que o fundo está muito poluído e você quer destacar a modelo. Ele ressalta ainda que esta é a melhor lente para para fazer fotos de close do rosto.

Foto: Michael Sasser

50mm f/1.4

Segundo Michael, essa é a lente que ele usa em 90% de seus ensaios, por considera a mais “pessoal” e a mais versátil entre as lentes citadas.

Foto: Michael Sasser

Para conhecer mais sobre o trabalho de Sasser, acesse seu site, Facebook ou Instagram.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Palavras-chave
Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livro Poses Perfeitas

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!