Dicas de Fotografia Fotografia de casamento

3 formas de instigar a sua curiosidade na fotografia de casamento

Foto: Everton Rosa
Como montar a pose perfeita

A curiosidade é praticamente o que faz bater o coração de um fotógrafo. Conhecer, explorar, investigar ou qualquer outra coisa que o aproxime do seu objetivo e objeto. Em todas as áreas da fotografia, o interesse e a observação constroem imagens. No livro Criatividade na fotografia de casamento, Everton Rosa nos ensina truques essenciais, não apenas para fotografar, mas para tornar o contato com o cliente mais intenso.

  1. Curiosidade natural

Algumas pessoas são extremamente tímidas, por isso podem deixar passar algumas perguntas essenciais. O medo e a vergonha devem ser deixados de lado: pense sempre nas crianças, como elas fazem perguntas o tempo todo sem se sentirem incomodadas. Mostre a sua curiosidade, faça perguntas, mostre interesse pelo seu cliente, vá além das perguntas básicas, quanto mais você souber dele, melhor o seu relacionamento e a intensidade emocional de suas fotografias.

O fotógrafo Everton Rosa
O fotógrafo Everton Rosa
  1. Seja humilde

Procure sempre saber mais de todos os assuntos, pesquise e desperte a sua curiosidade. Por isso nunca tenha medo de perguntar sobre algo que você tem dúvida, por exemplo: se o seu ramo na fotografia é voltado para um público de classe especifica, é importante conhecer algumas marcas famosas que são usadas por essas pessoas, por exemplo, sua história e como se pronuncia. Assim você estará evitando certos constrangimentos e agregando no seu conhecimento.

Foto: Everton Rosa
Foto: Everton Rosa
  1. Perguntas certas

Você já deve ter aquele questionário pronto que é aplicado nos seus trabalhos, mas já pensou em aumentá-lo e ir além do óbvio? Tente aprofundar-se nos interesses do seu cliente, saber um pouco mais sobre a vida dele, dos seus gostos, hobbies e vontades para o futuro. Crie uma conexão e sinta a intensidade da emoção em um dos dias mais importantes da vida dele. Você é um fotógrafo e por isso um observador nato, analise as situações e faça a pergunta certa, para a pessoa certa.

Foto: Everton Rosa
Foto: Everton Rosa

Quer saber mais a como instigar os seus instintos curiosos? Você encontra no livro Criatividade na Fotografia de Casamento, de Everton Rosa, pela loja online da iPhoto Editora ou ligue para 0800 600 5622.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Livro - Fotografia de Bebês
Eliza Doré

Eliza Doré

Eliza Doré é assessora de comunicação da iPhoto Editora e escreve para o iPhoto Channel. Formada em Jornalismo pela Univali, já estudou fotografia documental na Argentina. Conheça outros projetos paralelos: lizzadore.tumblr.com

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como aprender mais fotografia…

Selected Title

Receba as novidades por e-mail