Dicas de Fotografia

3 dicas para montar poses

Foto: Tim Behuniak
Livro de Fotografia Poses Perfeitas

Dirigir pessoas que não são modelos profissionais em um ensaio fotográfico, sem qualquer elemento de interação, pode ser um verdadeiro desafio. Em artigo para o site Fstoppers, o fotógrafo Tim Behuniak apresenta 3 dicas sobre como posar seu modelo.

“Fotografar um modelo, especialmente um que é experiente, pode realmente ser muito mais fácil do que fotografar várias pessoas ou um casal. Usando elementos externos ou o corpo do modelo, você pode adicionar interesse às suas imagens.”

1. Suje o quadro

“Esta é uma técnica clássica usada em quase todos os tipos de fotografia. Mas ao fotografar um modelo solo, pode ser realmente vantajoso para você. Sujar o quadro adiciona um interesse único em primeiro plano pode criar um novo elemento na imagem que leva o olho do espectador em direção ao assunto principal (o modelo). Para esta fotografia, eu fotografei através de um arbusto próximo para sujar meu quadro e disse à modelo para olhar diretamente para a lente para tornar a experiência de visualização mais íntima. Eu também disse a ela para ficar no nível dos olhos comigo, então eu não estava disparando para cima ou para baixo dela, o que teria dado à imagem um clima muito diferente.”

Foto: Tim Behuniak

2. Use água

“Como sujar o quadro, a utilização de água pode adicionar mais interesse aos seus retratos. A água pode criar belos reflexos que você pode usar a seu favor como fotógrafo. Para esta imagem, pedir para a modelo entrar na água até o peito para manter o foco no rosto. Eu também disse a ela para cruzar um braço e colocar uma mão na aba do chapéu. Eu acho que o reflexo da água fez esta fotografia mais forte e adicionou um espaço negativo útil com uma cor agradável ao redor da modelo.”

Foto: Tim Behuniak

3. Coloque o braço no ombro

“Este é um truque simples, mas eficaz, ao fotografar modelos solo. Eu pedi para a modelo colocar o braço direito no ombro esquerdo para adicionar à composição. Seu braço cria uma linha diagonal que atrai o olhar do espectador em direção ao rosto do modelo. Se ela mantivesse os dois braços ao seu lado, acredito que haveria elementos menos interessantes na fotografia.”

Foto: Tim Behuniak

Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livro Poses Perfeitas

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!