Dicas de Fotografia Fotografia de viagem

11 dicas de fotografia para sua próxima viagem

Como montar a pose perfeita

Quem nunca ficou em dúvida na hora de arrumar uma mala, ein? Se você for fotógrafo, então, até aperta o coração deixar algumas coisas em casa. O fotógrafo de aventura Ray Demski compartilha uma série de dicas úteis para fotografia de viagem que vão desde a preparação da bagagem até dicas literalmente fotográficas. O vídeo foi produzido pelo site The Cooperative of Photography, também conhecido como COOPH.

1. Faça sua câmera parecer feia
Assim (quase) ninguém vai querer roubá-la.

2. Faça uma foto de seu cartão de visita
Se você perder sua câmera e alguém encontra-la, poderão entrar em contato com você. Faça isso com seu telefone também, usando a imagem na tela bloqueada.

iPhotoChannel-dicas-para-fotografia-de-viagem

3. Mala leve
Ou o suficiente. Evite levar coisas demais que farão sua mala ou mochila pesar. Avalie bem sua bagagem e leve o suficiente.

4. Leve uma corda de escalada
Elas são perfeitas para fazer uma alça de mão improvisada. Ou uma alça de tripé.

iPhotoChannel-dicas-para-fotografia-de-viagem
5. Remova turistas das fotos
Leve um tripé e tire uma foto com exposição entre 10 a 15 segundos. Você pode melhorar a imagem posteriormente no Photoshop (veja no vídeo).

6. Jogue uma GoPro para cima
Encontrando um cenário ideal, você pode jogar uma GoPro para cima para fazer uma foto única e aérea do lugar que você visita. Ou você pode prendê-la a locais curiosos (exemplo no vídeo).

iPhotoChannel-dicas-para-fotografia-de-viagem
7. Seja legal
Tire Polaroids para as pessoas com quem você encontra e participam da sua fotografia. Será um ótimo presente.

8. Faça backup de duas fotos
Invista em um HD de qualidade. Ou dois. No vídeo é possível ver um tipo de HD que inclusive é resistente a batidas, o que pode estragar um equipamento até mesmo dentro de uma mala. Use o método 3-2-1: faça 3 cópias de suas fotos em 2 lugares diferentes (por exemplo, PC e HD) e mantenha uma 3ª cópia em outro lugar diferentes dos dois primeiros (por exemplo, outro HD). Os autores do vídeo explicam que inclusive enviam uma dessas cópias por correio para casa.

iPhotoChannel-dicas-para-fotografia-de-viagem
9. Acorde cedo
Não seja preguiçoso e acabe perdendo o nascer do Sol. A luz é incrível nesse momento.

10. Tenha paciência
Se você encontrar o enquadramento certo, espere pelo momento certo, como um ninja.

11. Aproveite
Acima de tudo, aproveite sua viagem.

newborn_banner


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Livro - Fotografia de Bebês
Ruca Souza

Ruca Souza

Ruca Souza é editora do iPhoto Channel. Jornalista, também é fotógrafa de coisas e pessoas (nessa ordem) e tem uma banda de rock.

1 comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Muito práticas e inteligentes essas onze indicações. A série é aberta com algo muito interessante: fazer sua câmera feia. Ou seja (e não é surpresa), tem ladrão em todo lugar… Outra boa dica é fazer algumas fotos com exposição longa, para que os passantes não apareçam na imagem, tornando a foto mais “limpa” e profissional. Todavia, as três últimas são o ponto alto do conjunto: acordar cedo, para fotografar com a melhor luz; ter paciência, tentando até conseguir o melhor enquadramento; e, finalmente, aproveitar a viagem, ou seja curtir de montão o que o lugar visitado tem a oferecer.

Como aprender mais fotografia…

Selected Title

Receba as novidades por e-mail