Cursos

Fotógrafo cria workshop colaborativo, itinerante e em meio à natureza

Black Friday Antecipada

Com a proposta de falar sobre criatividade e compartilhar experiências, assim como questionar os valores da fotografia, o fotógrafo Evandro Rocha idealizou o workshop Viver Fotografia. Uma nova proposta em harmonia com o meio ambiente, para tornar a experiência mais humana e “fora da caixinha”.

“Tenho observado muitos fotógrafos visando objetivos soberbos, como ter fotos premiadas, muitos seguidores nas redes sociais, equipamentos top de linha e ganhar muita grana. Mas será esse o caminho que um fotógrafo deve almejar?”, reflete Evandro sobre a motivação que o levou a criar o evento.

O fotógrafo Evandro Rocha

A primeira edição do Viver Fotografia foi realizada no mês passado, na cidade de Limeira (SP), e contou com a participação de 50 fotógrafos. O próximo está em processo de agendamento. O fotógrafo conta que o Viver é um workshop itinerante e pode passar por qualquer cidade, em qualquer canto do Brasil.

“Onde houver um número significativo de inscritos, eu vou. Pode ser em um campo, sítio, ponto turístico ou embaixo de uma árvore”, garante Evandro. “As cidades com mais interessados terão prioridade e abriremos um fórum de discussão para escolhermos a melhor data e local”, explica o fotógrafo.

Para isso acontecer, basta que um grupo de fotógrafos interessados se mobilize e solicite o workshop através do site: www.viver.fot.br. A inscrição é gratuita, assim como a participação no evento.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail