Cursos História da Fotografia

Em SP: curso de fotografia com processo de 1871

Black Friday Antecipada

O SESC Pompeia, em São Paulo, abre nesta semana as inscrições para os cursos regulares de fotografia. Neste semestre está sendo oferecido o curso Fotografia em Placa Seca de Gelatina, processo de 1871 que desbancou a placa úmida de colódio e possibilitou a era industrial da fotografia.

Nesta atividade, os participantes vão poder explorar uma receita básica de emulsão fotográfica que pode ser feita sem muitas dificuldades. Serão feitos negativos de vidro em tamanho 4×5″ (10x12cm) que serão utilizadas para o registro fotográfico e depois revelados. Veja a lista de materiais.

O curso será ministrado por Roger Sassaki, bacharel em Fotografia pelo Centro de Comunicação e Artes do Senac-SP. As aulas começam no dia 1 de setembro e vão até 8 de dezembro de 2017 e serão realizadas em 12 encontros nas sextas-feiras, de 10h às 13h.

As inscrições estarão abertas para o público em geral nesta quinta-feira (17) e devem ser feitas de 11h às 14h e de 19h às 21h. Caso haja vagas remanescentes, as inscrições serão feitas no dia 26 de agosto, de 11h às 17h. Mais informações sobre este e outros cursos estão disponíveis no site do SESC.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail