Curiosidades

Quanto a Terra mudou em 32 anos? Veja o timelapse do Google Earth

Fotografia de gestantes em estúdio

Você ainda tem dúvida da capacidade humana de modificar intensamente o planeta (para o bem e para o mau)? Bom, suas dúvidas acabarão daqui a pouco… O Google Earth liberou timelapses de dezenas de locais ao redor do mundo, o que chama de Google Earth Timelapse.

“Usando o Earth Engine, combinamos mais de 5 milhões de imagens de satélite adquiridas nas últimas três décadas por 5 satélites diferentes”, explica o Google

É possível ver como eram os locais a partir de 1984 até 2016 no site Google Earth Timelapse e também em uma playlist do Youtube dividida por localidades. Há várias cidades do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Manaus e Rondônia, entre outras. Em algumas localidades há mudanças extremas como o aparecimento ou desaparecimento de lagos. E alguns dos mais assustadores timelapses podem ser encontrados na Antártida. Num deles é possível ver uma longa camada de gelo virar mar.

Clique aqui para ver a playlist completa.

Palavras-chave
Livro - Fotografia de Bebês
Ruca Souza

Ruca Souza

Ruca Souza é editora do iPhoto Channel. Jornalista, também é fotógrafa de coisas e pessoas (nessa ordem) e tem uma banda de rock.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como aprender mais fotografia…

Selected Title

Receba as novidades por e-mail