Curiosidades

Quando a fotografia panorâmica dá errado

Mitchell Flann
Black Friday Antecipada

Fotografias panorâmicas podem ser de tirar o fôlego quando bem executadas. Porém, quando deixadas nas mãos de leigos, o resultado pode ser imagens tão surreais que deixariam Salvador Dali orgulhoso (ou não). As características de panorama inteligente nos smartphones podem ajudar a capturar algumas fotos bem legais, mas também podem produzir resultados muito estranhos se as coisas derem errado.

Uma vez que um panorama é uma colagem de imagens costuradas para aparecer como uma única foto, o processo de produção deve ser manipulado lentamente e com uma mão firme. Ele também exige que todos os elementos que estão sendo capturados permaneçam completamente imóveis. É aí que começa a parte engraçada. O casal Mitchell Flann e Erika Gomos estavam usando o modo Wide Selfie em um Samsung Galaxy S7 quando Erika espirrou, criando a obra de arte que vemos acima.

“Essa foto foi tirada ao lado do edifício do parlamento húngaro em Budapeste ao longo do rio Danúbio “, diz Flann ao site PetaPixel. “Erika e eu estamos tendo muito bem-aventuranças assim com meu telefone em quase todas as cidades e já houve algumas desvantagens engraçadas antes,

A situação do casal Mitchell e Erika não é incomum. Uma publicação do site Bored Panda reúne centenas de imagens de panoramas que deram bem errados. Veja algumas delas:


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail