Curiosidades

Nikon faz vídeo musical cômico para seu 100º aniversário

Como montar a pose perfeita

Qual seria a melhor forma de comemorar o centenário de uma empresa? Se estamos falando de uma das maiores marcas de câmeras digitais do mundo é claro que imaginamos muitas novidades, desenvolvimentos e até mesmo uma bela ação institucional de comemoração.

No início deste ano, a Nikon divulgou um vídeo institucional com um roteiro que já havia causado uma certa estranheza. Mas não acabou por ai, a empresa jogou mais uma bola fora nas ações para comemorar seu centenário, liberando no dia 10 de Julho outro vídeo na sua conta do Youtube, um tanto inusitado.

O vídeo de quase 4 minutos acima é uma versão musical do Mágico de Oz, cantada pela banda de rock japonesa, Sra. Green Apple. A produção musical foi readaptada para uma “Versão Nikon” sem grandes evoluções.

O nível da produção cinematográfica para o vídeo deixou a desejar, efeitos infantis, pessoas dançando sem sincronia, um cenário que parece estar situado em algum tipo de castelo de sonhos, ou uma fábrica mágica da Nikon, que lembra bastante o clássico do cinema “A Fábrica de Chocolates”.

No interior deste “castelo” um exército de funcionários, semelhantes aos Oompa Loompas, estão fazendo uma dança cômica para comemorar o aniversário da empresa.

E no grand finale, aparece uma espécie de personagens anãos com DSLRs nas cabeças, entrando em cena sem nenhum sentido, como paparazzis de modelos desgovernadas.

Gravação com participantes no chroma key

E você, o que achou do novo vídeo da Nikon? Conta pra gente nos comentários!

Fonte: PetaPixel


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Livro - Fotografia de Bebês
Brenda Daniel

Brenda Daniel

Brenda Daniel é colaboradora do iPhoto Channel. Atua no marketing, social media e relacionamento com cliente na iPhoto Editora. Já trabalhou com fotografia de moda e eventos e atualmente leva a fotografia como hobbie.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail