Curiosidades

GoPro é coberta por lava, explode em chamas… e sobrevive!

Black Friday Antecipada

Erik Storm é o proprietário e guia principal do Kilauea EcoGuides, no Havaí. Cerca de 16 meses atrás, ele estava em um tour quando colocou sua GoPro em uma fenda para filmar fluxos de lava. A câmera foi atingida e explodiu em chamas, mas de alguma forma, conseguiu sobreviver.

“Estava contando uma história quando a lava derretida engoliu completamente a minha GoPro (com a caixa de proteção) e pegou fogo”, diz Storm ao site PetaPixel. “Eu usei um martelo de rocha geológico para tirá-la da lava e pensei que era uma perda total.”

Depois de voltar para casa, Storm martelou a rocha resfriada da carcaça GoPro. De repente, percebeu que a luz Wi-Fi da câmera ainda estava piscando. Quando tirou o cartão SD da câmera, ele descobriu que a filmagem ainda estava intacta. O final do vídeo mostra o momento em que a lava atinge a câmera:

“A câmera ainda funcionou, embora não tão bem como antes”, diz Storm. “É realmente incrível ela sobreviver!”

Erik Storm com a sua câmera GoPro próximo à lava, no Havaí

Fonte: PetaPixel


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Palavras-chave
Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail