Astrofotografia Curiosidades

Fotógrafo usa telescópio para criar vídeo impressionante da Lua se pondo

Livro de Fotografia Poses Perfeitas

Usar a compressão da lente para capturar uma lua gigante não é novidade, mas o fotógrafo Daniel López levou as coisas a um outro nível. Ele configurou uma lente ultra teleobjetiva a cerca de 16km de distância de um vulcão e capturou este vídeo impressionante que mostra a Lua se pondo em tempo real:

Lopez fez o vídeo perto do Monte Teide, nas Ilhas Canárias, na costa da África, usando uma lente telescópica gigante (Takahashi TOA-150B), um teleconversor da Canon e uma câmera Sony a6300. O “movimento” da lua no vídeo é devido à rotação da Terra.

“O que está se movendo é principalmente a Terra, cuja rotação faz com que a Lua desapareça lentamente atrás do Monte Teide”, escreve o APOD da NASA. “As pessoas na foto estão a 16 quilômetros de distância e muitas estão de frente para a câmera porque estão observando o nascer do sol atrás do fotógrafo.”


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Palavras-chave
Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livro Poses Perfeitas

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!