Curiosidades

Fotógrafo encontra câmera de 1929 e revela filme que estava no seu interior

Black Friday Antecipada

O fotógrafo holandês Martijn van Oers visitou recentemente uma loja de segunda mão e encontrou uma câmera de fole original Zeiss Ikon 520/2, produzida na Alemanha entre 1929 e 1937. Para sua surpresa, a câmera continha um rolo de filme exposto dentro dela.

Depois de fazer algumas pesquisas, Van Oers concluiu que o filme provavelmente foi produzido entre 1940 e 1970. Ele levou o filme para o amigo Johan Holleman – alguém que revelou seu próprio filme durante a maior parte de sua vida – que depois processou o filme em sua cozinha.

Holleman advertiu Martijn de que as chances de recuperar fotos eram muito escassas, considerando a idade imaginada do filme. Mas no momento em que o filme processado foi retirado do recipiente, eles ficaram impressionados, pois realmente haviam imagens registradas nos negativos.

A dupla logo descobriu que o filme tinha quase 70 anos. Quatro das fotos tinham detalhes suficientes para mostrar que provavelmente era propriedade de um homem que levou a câmera em uma viagem. Uma foto encontrada mostrava cenas registradas na cidade de Biarritz, no sudoeste da França.

Fonte: PetaPixel


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail