Curiosidades

Fotografando paisagens com uma câmera de grande formato

Fotografia de gestantes em estúdio

Se você está acostumado a câmeras APS-C ou 35mm, mudar para o médio formato é essencialmente a mesma experiência prática, exceto nos casos de uma câmera mais volumosa. O grande formato, por outro lado, é algo completamente diferente, que exige muita prática para se dominar. Acompanhe no vídeo abaixo o fotógrafo de paisagem Thomas Heaton enquanto ele continua aprendendo o processo e desfruta dos desafios únicos trazidos pelo trabalho em grande formato.

Heaton ainda está aprendendo sobre a fotografia de grande formato (esta é sua a terceira tentativa). Essa categoria é particularmente difícil do ponto de vista técnico, em comparação com formatos menores, mas também é um processo quase meditativo. Em uma época em que podemos tirar milhares de fotos em um único cartão de memória, escalar montanhas para expor apenas quatro folhas de filme parece um exercício um pouco estranho, mas o trabalho em grande formato é muito mais sobre a experiência do processo do que sobre os resultados.

Fonte: Fstoppers

Livro - Fotografia de Bebês
Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é colaborador do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como aprender mais fotografia…

Selected Title

Receba as novidades por e-mail