Curiosidades

Esse fotógrafo criou um apoio de ombro bem estranho para fotografar aviões

Foto: Jim Winters
Black Friday Antecipada

O fotógrafo Jim Winters da Team Nikon Miami criou um acessório inusitado para tirar fotos de aviões em shows aéreos. Para poder chegar perto e ter mobilidade equipado com uma enorme lente Nikkor 800mm f/5.6 VR, ele desenvolveu uma espécie de shoulder rig que mais parece um carrinho para malas. Ele chama sua invenção de TRIAXEZ.

Segundo Winters, suas costas costumavam doer muito depois de fotografar aviões por horas, mas a distribuição de peso de seu sistema eliminou em grande parte a dor e a fadiga. A plataforma pode parecer pesada, mas na verdade é feita de alumínio e pesa apenas 1,8kg.

Foto: Jim Winters

Em uma extremidade, Winters colocou um par de rodas para facilitar o transporte, um contrapeso e uma bateria de 12V que permite fotografar o dia todo e até carregar seu telefone ao mesmo tempo. Na outra ponta, seu equipamento fotográfico: uma câmera fotográfica Nikon D810 e a lente 800mm.

Conectado a um dos punhos ele colocou um controle remoto, que permite focar e disparar sem tirar as mãos do TRIAXEZ. Toda a fiação está escondida dentro dos tubos. A montagem da lente também pode ser movida para a frente e para trás cerca de 15cm, dependendo da lente.

Winters criou fotos impressionantes durante o Miami Beach Air Show, veja algumas delas:

Foto: Jim Winters
Foto: Jim Winters
Foto: Jim Winters
Foto: Jim Winters

Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail